GOL retoma operações em Santarém com direito a batismo

Foto: Angelo Madson

A GOL Linhas Aéreas está nesse mês de julho reativando cada vez mais voos e incrementando sua malha. A companhia que estava mantendo o foco na malha operacional essencial nos Aeroportos de Brasília e Guarulhos, já enxerga um pouco da demanda sendo retomada em outros locais.

Após ficar 3 meses sem operar na cidade de Santarém no Pará, a companhia aérea voltou a conectar a sua malha aérea. O voo G31912 foi operado pelo Boeing 737-800 de matrícula PR-GXI, com capacidade para 186 passageiros. 

Foto: Angelo Madson

Aeronave iniciou o trajeto do voo G31912 em Salvador, passou por Recife, Fortaleza, Belém e seguiu ao destino final, que foi Santarém. Ao chegar no Aeroporto Internacional Maestro Wilson Fonseca, às 14h24, foi recebido com um bonito batismo de águas.

O fato deste voo ter um número maior de escalas é devido a operação com baixa demanda. As companhias aéreas estão estendendo alguns voos para fazer uma conectividade maior e manter o custo de operação mais baixo.

Aos poucos a demanda vai retomando o ritmo que ainda estará longe do que era antes da pandemia. Mas ao ver cada vez mais aeronaves voando e chegando de volta a cidades onde não se tinha um voo ha meses é um sinal de esperança para a aviação brasileira.

Confira algumas fotos tiradas pelo Spotter Ângelo Madson, quem cooperou com fotos e informações sobre o voo. 

Foto: Angelo Madson
Foto: Angelo Madson
Foto: Angelo Madson / Felicidade da equipe da GOL em receber de volta os voos da empresa.
Foto: Angelo Madson


A ligação com Santarém através da origem em Salvador será mantida por 5 vezes na semana (exceto quartas e domingos). A GOL irá retomar a ligação da cidade com Manaus a partir de meados de agosto.

 

Fotos: Angelo Madson

DEIXE UMA RESPOSTA