GOL
Foto: Gabriel Melo/Aeroflap

A GOL Linhas Aéreas divulgou hoje (1º/11) sua malha aérea para novembro: são 460 voos diários, um aumento de 10% na oferta de decolagens em comparação com outubro último, número que atinge 552 saídas diárias em dias de pico em um mês caracterizado não apenas pelas viagens de lazer, mas também de movimento expressivo nos deslocamentos corporativos que fecham o ano de 2021.

Em novembro, é estabelecida a retomada das operações da GOL em três importantes mercados internacionais: Montevidéu (MVD), no Uruguai, a partir de 3/11, com 4 saídas semanais desde Guarulhos (GRU), tornando-se diárias na segunda quinzena do mês; Cancún (CUN), no México, um destino que vem a fortalecer o hub da Companhia em Brasília (BSB), de onde partem os 4 voos semanais previstos, com início em 12/11; e Punta Cana (PUJ), na República Dominicana, com 3 frequências semanais também saindo de Guarulhos, a partir de 13/11.

Tanto em Brasília quanto em Guarulhos, os horários dos voos internacionais foram planejados para permitir conexões rápidas de todo o País com o Caribe e a América do Sul, reduzindo o tempo total de viagem dos nossos Clientes. A GOL é a única Companhia aérea a voar para os dois principais destinos de turismo caribenhos – Cancún e Punta Cana – em operações diretas do Brasil.

No mercado doméstico, os destaques da malha aérea de novembro ficam para as regiões Nordeste, Norte e Sudeste. Na primeira, Salvador (SSA) volta a se comunicar com dois destinos do Sul – Curitiba (CWB) e Porto Alegre (POA) – e Fortaleza retoma as saídas para Juazeiro do Norte (JDO), cidade cearense que, a partir de 1º/11, também ganha frequências diárias para Guarulhos (juntas, Fortaleza e Juazeiro somam 50% de acréscimo na oferta de voos).

Duas cidades do Norte foram contempladas com lançamento de rotas para o Sudeste: de Carajás (CKS) para Belo Horizonte/Confins (CNF) e de Palmas (PMW) para São Paulo/Congonhas (CGH). Ainda com relação ao Sudeste, a GOL passa a realizar novamente o trecho Juiz de Fora (IZA)-Guarulhos, com voos operados pela parceira VOEPASS.

 

Destaques por hubs da GOL

GOL

Brasília: além dos voos internacionais para Cancún, o hub registra, em novembro, o crescimento da oferta de saídas para o Rio de Janeiro/Santos Dumont (SDU), Campinas/Viracopos (VCP) e Curitiba.

São Paulo (Congonhas e Guarulhos): há novo destino, com voos operados pela parceira VOEPASS, para Juiz de Fora (IZA)-MG, além do acréscimo de 20 decolagens diárias, com aumento de oferta para diversas cidades, como Natal, Teresina, Uberlândia, Londrina, Fortaleza, Maceió, Chapecó, Goiânia, São Luís, Sinop, Vitória, Caxias do Sul, Maringá, Navegantes, Belém, Vitória da Conquista, Porto Alegre, Curitiba, João Pessoa, Recife e Belo Horizonte.

Rio de Janeiro (RIOgaleão e Santos Dumont): acréscimo de 15% no número de voos em novembro, que traz a nova rota Porto Seguro (BPS)-RIOgaleão (GIG) e Porto Alegre-Santos Dumont. Durante a grande final dos jogos de futebol em Montevidéu, voos extras irão suprir a rota que parte do RIOgaleão com destino à capital uruguaia, no final do mês – sem contar o fortalecimento de mercados expressivos para esse hub, como Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Goiânia, Natal e Recife.

Fortaleza: aumento de 14% no número de voos para os destinos de São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus.

Salvador: importante ponto de conectividade no Nordeste, a capital baiana ganha ênfase com o crescimento de 20% em assentos ofertados para São Paulo/Congonhas, além de outras cidades na própria região NE. Em parceria com a VOEPASS, a GOL amplia as saídas para Aracaju, Petrolina, São Luís, João Pessoa, Porto Seguro, Maceió, Barreiras e Vitória da Conquista.

 

Voos extras em novembro

GOL Aviação
Foto: Gabriel Melo

Para os feriados de Finados (2/11) e Proclamação da República (15/11), e para o último decanato do mês, quando acontece a final do campeonato internacional de futebol em Montevidéu (27/11), a GOL vai disponibilizar aos Clientes, no total, 210 voos extras, principalmente de São Paulo para a capital uruguaia, Porto Alegre, Navegantes, Recife, Salvador e Maceió.

No período de 28/10 a 3/11 (Finados), há um aumento de 48 voos na malha vigente, adicionando mais de 9 mil assentos nesses dias. Para suprir a demanda de 15/11 (República), são 60 voos especiais da GOL que resultam em 11 mil assentos complementares. De 20/11 a 30/11, 35 voos extras com destino a Montevidéu vão injetar 7 mil assentos sobressalentes, destinados aos Clientes que viajam em razão do evento esportivo no Uruguai.

“A malha de novembro da Companhia tem forte viés de retomada e supre não só destinos de lazer, muito procurados nesta época do ano, sobretudo no Nordeste, mas também o fluxo regional e interestadual relacionado às viagens de negócios, que igualmente vêm crescendo com o avanço da vacinação. Além disso, foi planejada para contemplar com eficiência e conforto a procura por destinos internacionais na América do Sul e no Caribe”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.

Nesse processo de retomada do turismo brasileiro e da volta gradual das viagens corporativas e internacionais, a Companhia se apoia na confiança de seus Clientes, Colaboradores e parceiros em seus rigorosos protocolos de Segurança praticados a bordo e nos aeroportos onde mantém operações.

Os bilhetes para o mês de novembro já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site da GOL, no aplicativo da Companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

Para consultar toda a malha aérea de novembro da GOL, clique aqui .

DEIXE UMA RESPOSTA