Advertisement

GOL vai receber mais aviões novos que o previsto em 2019

Boeing 737 MAX GOL

A GOL Linhas Aéreas anunciou hoje um novo acordo com a Avolon para arrendar cerca de 11 aviões 737 MAX 8 no segundo trimestre de 2019.

Essas aeronaves serão responsáveis por acelerar a renovação e modernização da frota da companhia, aumentando o número de novos aviões previstos para o mesmo ano. A Boeing ficará responsável por entregar mais de 2 novas aeronaves 737 MAX à GOL por mês a partir de julho até dezembro de 2019.

Ao mesmo tempo a companhia declarou que planeja devolver para o lessor mais aeronaves do modelo 737 NG, mantendo a perspectiva de crescimento da companhia no próximo ano, sem saturar a oferta de assentos.

“Adquirimos o 737 MAX para tornar as operações da GOL ainda mais eficientes e oferecer aos nossos passageiros voos adicionais a bordo de aeronaves novas e ainda mais modernas e seguras. O 737 MAX supera o desempenho esperado em todas as contas”, disse Paulo Kakinoff, CEO da GOL. 

De acordo com Kakinoff, o 737 MAX 8 representa uma economia de até 15% no gasto da companhia aérea com combustíveis.

A GOL espera terminar 2018 com seis aviões do modelo 737 MAX 8 na sua frota, a primeira aeronave foi entregue em junho deste ano, e a GOL aproveitou esses aviões para iniciar voos internacionais sem escalas para os Estados Unidos, mesmo que os atrasos da Boeing tenham prejudicado o planejamento da companhia nos primeiros dias dessas rotas.

A GOL quer lançar um novo destino internacional a cada trimestre nos próximos dois anos, sempre usando o Boeing 737 MAX 8.

A Gol tem uma encomenda de 135 aeronaves 737 MAX (sendo 30 para o MAX 10) que serão entregues até 2028.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.