A Goodyear, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo e uma das principais da aviação, destaca a inovação e a tecnologia de seus produtos com o lançamento do Flight Radial (H26.5×8.0R14 Flight Radial 210mph) na Latin American Business Aviation Conference & Exhibition 2019 (LABACE), que será realizada no período de 13 a 15 de agosto no Aeroporto de Congonhas em São Paulo (SP).

 

O pneu radial ultraleve que oferece alto desempenho nas aterrizagens

Homologado para ser aplicado em aeronaves como Boeing 777X, 737 MAX 8/9, 787-9 / 10 e Airbus A320, jatos executivos, como o Citation X +, Embraer Praetor 500/600, Gulfstream G500, G600, G650 e o Global 7500, e regionais, como o ATR 72, o modelo foi exibido recentemente na Paris AirShow.

O Flight Radial reforça o compromisso de liderança da Goodyear que é fornecer pneus radiais para aeronaves a um baixo custo operacional. Esse diferencial só é possível graças a tecnologia Featherweight Alloy Core Bead Technology, criada para reduzir consideravelmente o peso da linha de pneus radiais para a aviação e que conta com fortes e rígidas cintas na região da rodagem com a tecnologia de encordoamento mesclado para estabilidade dimensional, gerando maior vida útil e maior resistência ao corte.

“A história da Goodyear com a aviação completa 110 anos em 2019. Sempre estivemos na vanguarda, lançando produtos inovadores, tecnologias e serviços líderes de alta qualidade para todos os segmentos aviação. Estamos nas linhas aéreas comerciais, nas aeronaves militares e nos aviões privados, oferecendo desempenho superior e contribuindo para que os nossos clientes consigam reduzir os custos operacionais com segurança e desempenho superior, independentemente das aplicações”, acrescenta Fernando Miranda, gerente de Aviação América Latina da Goodyear.

Durante a Labace, a Goodyear também celebra 50 anos de parceria com a Embraer e o centenário da companhia no Brasil. No estande, uma imagem do Praetor 600 ao fundo, mostra a nova aeronave da empresa nacional, equipada com o novo pneu Flight Radial.

Miranda acrescenta que a qualidade dos produtos Goodyear é apontada como o principal motivo para a marca estar como a número na escolha de pilotos, mecânicos e operadores em todo o mundo, oferecendo um nível incomparável de inovação e excelência.


No mundo, a Goodyear possui duas instalações para a fabricação de pneus novos para aeronaves (Denver, Estados Unidos e Bangkok, na Tailândia) e cinco operações para recauchutagem, sendo duas nos EUA, uma na Tailândia, uma na Holanda e outra no Brasil.

“A nossa unidade brasileira é a única homologada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) a fornecer pneus recauchutados para a maior gama de aeronaves. Atendemos a partir da unidade do Belenzinho, em São Paulo, praticamente toda a América Latina”, reforça o executivo da Goodyear, explicando que a fábrica é uma das cinco operações deste tipo no mundo e que coloca o Brasil como uma das prioridades da unidade de negócios de aviação da companhia.