Governo da Ucrânia faz pedido de aeronaves An-178

O governo ucraniano planeja fazer um pedido antecipado de três novos aviões Antonov An-178, anunciou o ministério de indústrias estratégicas do país.

O ministro das Indústrias Estratégicas, Oleg Urusky, disse que esta é a primeira ordem governamental de Antonov em 29 anos – desde a cindependência da Ucrânia.

A ordem ainda não foi assinada, mas de acordo com o comunicado do ministério, as autoridades e Antonov estão “se preparando para assiná-la”.

Não foi anunciado para que servirão os novos aviões ou que instituição governamental os usará. Em junho de 2020, a empresa estatal Ukroboronprom, à qual Antonov pertence, deu a entender que havia planos de comprar dois An-178 em 2021: um para o exército e outro para a polícia.

Cockpit do An-178

Em 2019, a empresa ucraniana quebrou a seqüência de quatro anos de não fabricar uma única aeronave ao iniciar a construção do primeiro An-178 de série.

A nova aeronave de transporte foi anunciada em 2010 e voou pela primeira vez em 2020. É baseada no avião regional An-158 e pode transportar uma carga útil de 18 toneladas. 

O primeiro cliente de Antonov para o An-178 foi a polícia nacional do Peru, que encomendou um avião no ano passado.


 

Fonte: Aero Times

DEIXE UMA RESPOSTA