A empresa Brasil Vida Taxi Aéreo adquiriu, pelo valor de R$ 2.226.710,00, o avião LearJet, modelo 35A, marca PT-LGW, que pertencia ao Governo de Minas Gerais.

A aeronave ficava à disposição do gabinete dos ex-governadores mineiros e foi colocada à venda após determinação do governador Romeu Zema, dentro da proposta de corte de despesas no Estado.

A comercialização foi conduzida pela Comissão Permanente de Alienação, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), e ocorreu por meio de licitação, Edital 001/2019, na modalidade de concorrência, na última terça-feira (19/03).

Foto – Governo de Minas Gerais/Divulgação

O valor mínimo estipulado pelo Estado, quando foi iniciado o procedimento licitatório, foi de pouco mais de R$ 2,2 milhões. A homologação do resultado foi publicada na edição deste sábado (23/3) do Diário Oficial Minas Gerais.

“A farra dos voos em Minas vai acabar. Já coloquei à venda o primeiro avião da frota aérea que serviu aos ex-governadores do Estado”, disse Romeu Zema em sua publicação no Instagram, quando anunciou a venda da aeronave.

A aeronave, fabricada em 1984, tem capacidade para oito passageiros, além de dois tripulantes e está equipada com um forno elétrico e um toilette. Até a última utilização, em 22 de novembro de 2018, foram registradas 4.720,1 horas de voo.

O Learjet 35A é equipado com tanques extras que fornecem uma autonomia de até 3300 quilômetros, a propulsão é realizada por dois motores TFE731-2-2B fabricados pela Garrett e hoje de responsabilidade da Honeywell.