Governo do Reino Unido aprova acordo de resgate da Flybe

Foto - Divulgação

Após relatos de uma situação terrível, a Flybe recebeu boas notícias. O governo do Reino Unido anunciou que retirará parte das obrigações fiscais da Flybe.

A companhia aérea enfrenta dificuldades financeiras há anos, o que resultou em uma tentativa de resgate da Connect Airways, um consórcio liderado pela Virgin Atlantic e Stobart Air.

No entanto, isso apenas interrompeu temporariamente os problemas, já que a companhia aérea consultou nesta semana o governo do Reino Unido para evitar um possível colapso.

A Sky News relata que a companhia conseguiu concluir negociações com as autoridades britânicas. O acordo inclui uma isenção de impostos e a injeção de £ 20 milhões da liderança da companhia aérea. Isto tudo na esperança de que a empresa consiga se orientar em uma melhor direção daqui para frente.

Além disso, a HM Revenue & Customs (HMRC) concordou em adiar uma grande parte dos passivos fiscais da Flybe. Esse acordo entre a Connect Airways e o governo manterá 2.400 empregos.

A companhia aérea regional está sediada no condado inglês de Devon. Foto: Flybe

O chanceler do Reino Unido, Sajid Javid, falou da importância das operações da Flybe.

“Eu dou boas-vindas a confirmação da Flybe de que eles continuarão a operar normalmente, mantendo empregos e garantindo que os vôos continuem a servir comunidades em todo o Reino Unido”, disse ele, conforme noticiado pela Sky News.


“As análises que estamos anunciando hoje ajudarão a elevar nossa economia. Elas garantirão que as conexões regionais não apenas continuem, mas floresçam nos próximos anos – para que todas as nações e regiões possam chegar a seu potencial.”

Após o acordo, Javid fará reformas na maneira como o Air Passenger Duty (APD) afeta os voos domésticos. Além disso, o Departamento de Transportes supervisionará uma revisão da conectividade regional da Grã-Bretanha. No momento, a Flybe tem uma forte presença em todo o Reino Unido, atendendo 25 aeroportos no país.

 

DEIXE UMA RESPOSTA