O governo dos EUA decido desmontar centenas de helicópteros de ataque AH-64D Apache que durante anos foram bem gastos. A ideia é que se abra espaço para novas aeronaves de asas rotativas.

Para que seja feita essa desmontagem, o governo dos EUA está procurando empresas que possam fazer a desmontagem dos Apaches. O planejado é que sejam desmontados até sete helicópteros Apache cada mês.

O Comando de Contratação do Exército do Governo dos Estados Unidos (USG) – Redstone Arsenal (ACC-RSA) está conduzindo uma pesquisa de mercado para determinar fontes potenciais para o despovoamento do Apache AH-64D para o Gerente de Projeto do Helicóptero de Ataque Apache (PM AAH) dentro do Escritório Executivo do Programa para a Aviação (PEO AVN)”, diz o aviso.

Helicópteros AH-64 Apache- Foto: Autor desconhecido

Contudo, esse trabalho de desmontagem deve começar só em 2022 e ser finalizado em 2017, totalizando cinco anos de serviço.

No entanto, o uso de helicópteros Apache pelo EUA continuará, isso porque a aeronave representa bons resultados na área de combate.

O uso dos Apache também acontecem no exterior, sendo que a entrega estrangeira mais recente foi para o exército indiano. 

DEIXE UMA RESPOSTA