Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Foto: Prefeitura de Maringá

A Prefeitura de Maringá e o Ministério da Infraestrutura, do Governo Federal, anunciaram oficialmente a conclusão das obras de melhorias e ampliação do Aeroporto Regional de Maringá. A solenidade aconteceu na tarde de ontem, 1º, no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, reunindo autoridades políticas locais, estaduais e também federais.

Na oportunidade, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, destacou a importância de manter na cidade um aeroporto capaz de receber voos internacionais e aeronaves cargueiras, o que vai ao encontro de um dos objetivos da atual administração, que é internacionalizar o nome da cidade e estimular novos negócios promissores por meio de importações e exportações envolvendo empresas maringaenses.

Para o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, informou que o próximo passo é investir em obras de ampliação no terminal de passageiros do Aeroporto Regional de Maringá.

PISTA AMPLIADA – O Aeroporto Regional de Maringá passa a ter a segunda maior pista do Estado do Paraná e condições para receber aeronaves de maior porte, além de voos de cargas nacionais e internacionais.

Graças a investimentos na ordem dos R$ 81,5 milhões, oriundos de recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura e contrapartida municipal, as obras no Aeroporto Regional de Maringá foram iniciadas em 2019, envolvendo ampliação e modernização de pista e do pátio, além de implementação dos modernos instrumentos de auxílio de navegação aérea (ALS e ILS).

Depois da ampliação e modernização, o aeroporto maringaense fica pronto para receber aeronaves de maior porte e também um volume ainda maior de voos de carga, o que atende um dos anseios da Gestão Ulisses Maia, que é de internacionalizar a “marca” Maringá, estimulando negócios e parcerias com outros países e favorecer as importações e exportações da iniciativa privada local.

Via: Prefeitura de Maringá

DEIXE UMA RESPOSTA