Governo russo assina contrato de compra de 13 unidades do atualizado cargueiro militar IL-76MD-90A

Il-76MD-90A- Foto: Autor Desconhecido

O Ministério da Defesa da Rússia assinou um contrato com a Aviastar-SP (parte da United Aircraft Corporation (UAC), que por sua vez faz parte da Rostec), para a compra de aeronaves de transporte militar, Il-76MD-90A.

Não é a primeira vez que se fala na aquisição do Il-76MD-90A. Em 2012 um contrato foi assinado com a Aviastar-SP. O contrato tinha um valor de 140 bilhões de rublos e englobava 39 unidades das aeronaves. Mas o contrato foi cancelado pois a empresa havia encontrado dificuldades técnicas e financeiras.

Em um novo contrato que foi assinado recentemente, as Forças Aeroespaciais da Rússia, irão receber 13 unidades do Il-76MD-90A. O valor referente as novas aeronaves é de cerca de 4,5 a 5 bilhões de rublos por aeronave.

IL-76MD-90A

Esse avião de transporte é baseado no antigo IL-76MD, que é usado hoje pelas forças aeroespaciais russas. O conceito básico do avião vem do tradicional Il-76, que é usado por alguns países que fizeram parte da Ex-URSS, bem como por empresas civis de carga.

Os novos IL-76MD-90A passaram recentemente por um testes de estanqueidade (teste de vazamentos). O teste foi concluído com sucesso e a aeronave em questão passará por outras rodadas de testes como por exemplo os umidade e outros a serem feitos.

Il-76MD-90A

“Especialistas da empresa realizaram um teste do novo avião com ar sob uma certa pressão de acordo com a sequência e o tempo definido,” disse o gerente de produção Vyacheslav Loginov.


Entre as melhorias inclusas na aeronave, estão um novo sistema de voo e navegação, um sistema de controle automático, um sistema de comunicações e um glass cockpit, entre outras atualizações.

Fonte de apoio: Dfnc.ru/ Adaptações: Aeroflap

DEIXE UMA RESPOSTA