Greve geral na França pode afetar voos nesta quinta-feira (05)

787-9 Air France | ©Photo: @jpmach2

Quem for viajar para a França nesta quinta-feira, 05 de dezembro, poderá sofrer atrasos ou cancelamento em seu voo, visto que uma grande greve contra o aumento de impostos no combustível foi estabelecida por sindicatos locais.

Trabalhadores da Air France entrarão parcialmente em greve, uma equipe reduzida ainda manterá os voos da empresa para alguns destinos, e para piorar, os controladores de tráfego aéreo anunciaram uma greve mais agressiva, reduzindo a capacidade do país de liberar voos.

Um certo número de voos poderá operar em grandes aeroportos como Paris Charles de Gaulle e Orly , Estrasburgo, Nice, Lyon e Bordéus. Os aeroportos conjuntos entre França e Suíça, de Genebra e Basileia, também permitirão a operação de determinados voos.

A organização nacional de controle de tráfego aéreo da França, a DNSA, de acordo com o The Independent, está alertando os passageiros sobre a greve, mas diz que “um serviço mínimo será assegurado nos Centros de Controle de Área em Brest, Bordéus, Marselha, Paris e Reims.”

A greve na Air France encerra às 23h59 na quinta-feira, mas os controladores de tráfego aéreo estarão em greve entre quarta-feira e domingo de manhã, as companhias aéreas alertam para graves interrupções. Essas interrupções não afetarão apenas os voos que chegam e partem da França, mas que também sobrevoam o país.

DEIXE UMA RESPOSTA