Grupo da LOT Polish Airlines compra a alemã Condor

Foto - Condor/Reprodução

O grupo proprietário da LOT Polish Airlines concordou em comprar a Condor, subsidiária da Thomas Cook Group.

A companhia aérea alemã disse hoje (24/01) que o acordo com o Polish Aviation Group (PGL) assegura “futuro a longo prazo”.

“Estamos satisfeitos com o fato de a Condor, a companhia aérea de turismo mais popular da Alemanha, ter conquistado parceiros estáveis, experientes e dinamicamente em PGL e LOT, que garantem o futuro de nossos negócios”, diz Ralf Teckentrup, executivo-chefe da Condor. “Juntos, atenderemos o dobro de passageiros, formando um dos maiores grupos de aviação e o principal grupo de companhias aéreas de lazer da Europa”.

A marca Condor será mantida, juntamente com “sua equipe de gerenciamento bem-sucedida”, afirma a PGL.

“A Condor se tornará o centro da estratégia de lazer da PGL, com foco no crescimento na Alemanha e nos mercados adjacentes, construindo uma das principais companhias aéreas europeias de turismo”, acrescenta o grupo polonês.

A Condor opera uma frota de cerca de 60 aeronaves, metade das quais são do modelo Boeing 767-300ER e 757-300, uma das poucas companhias aéreas a usar essa variante do 757. A outra metade de sua frota é composta principalmente por jatos Airbus A320 e A321 de corredor único.

A companhia aérea tem cerca de 4900 funcionários atualmente, e deverá sair da recuperação judicial com a aquisição por parte da LOT.


 

DEIXE UMA RESPOSTA