Foto - Divulgação

O terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, foi invadido por um grupo fortemente armado na tarde desta quinta-feira (25/07).

O grupo roubou mais de 750 quilos de ouro, algo avaliado em US$ 30 milhões.

De acordo com informações preliminares, o grupo conseguiu entrar no Terminal de Cargas através de dois carros, um Mitsubishi Triton e uma Pajero Dakar, que estavam identificados como viaturas da PF visualmente. Ao todo foram quatro homens envolvidos, equipados com pistolas e fuzis de alto poder de fogo.

O grupo roubou um carro-forte pertencente à empresa Brinks, e que estava descarregando o ouro no local. A carga valiosa seguiria para Nova York, nos Estados Unidos, e Zurique, na Suíça.

As informações foram obtidas através do chefe da segurança, ele e sua família foram feitos de refém na noite desta quarta-feira, a liberação dos reféns foi realizada ao troco das informações privilegiadas do Terminal de Cargas.

O grupo rendeu o chefe da logística do local, para conseguir acesso, rapidamente os homens colocaram a carga no carro e levaram um refém.

Os carros foram abandonados logo após o crime, na zona leste de São Paulo, e os bandidos seguiram em outros veículos.


A Brink’s informou que está colaborando com as autoridades competentes para apuração do ocorrido na tarde desta quinta-feira, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.