A Gulfstream Aerospace declarou que o Gulfstream G650 e G650ER foram certificados para operações de aproximação para pouso com alto ângulo de inclinação pela Administração de Segurança da Aviação da União Europeia (EASA).

Desta forma o G650ER agora pode operar voos de longo alcance a partir de alguns aeroportos centrais em cidades europeias, como o Aeroporto London City, localizado perto do centro da cidade.

“Estamos satisfeitos por poder aumentar a flexibilidade para nossos operadores europeus de G650 e G650ER, dando-lhes acesso a aeroportos como London City, perto do distrito financeiro da cidade, e aeródromos ainda mais remotos em toda a Europa”, disse Mark Burns, presidente da Gulfstream“A vantagem de desempenho de alta velocidade da família G650, combinada com esta nova certificação, expandirá as oportunidades para nossos clientes com mais opções para destinos remotos.”

Aviação Executiva Timbro

A família G650 obteve a certificação de pouso de aproximação íngreme da Federal Aviation Administration em 2019, após operações bem-sucedidas em aeroportos como London City e Lugano. 

A aeronave demonstrou capacidade de realizar uma aproximação de 5,5 graus e capacidade de operar pousos na pista curta de London City de 1319 metros de comprimento. A certificação EASA permite aproximações com inclinação de até 6 graus.

Atualmente existem mais de 480 aeronaves G650 e G650ER, em serviço com um total combinado de mais de 120 recordes de velocidade em voos entre cidades.