Foram 14 anos produzindo o G450, mas agora a Gulfstream está perto de concluir a fabricação do último avião dessa linha, que em breve será substituída pelo G500, uma aeronave maior, mais rápida e com melhor alcance.
Originalmente o G450 é diretamente derivado do G IV que entrou em operação em 1988, equipado com motores Rolls-Royce Tay. A nova variante é cerca de 60 km/h mais rápida e mesmo assim 18% mais econômica em comparação com o G450.
A entrega da última aeronave será realizada no início de 2018, para um cliente que não foi revelado pela Gulfstream.
O G500 está quase pronto para substituir o G450, a frota de testes já completou mais de 3600 horas de voo. Ao todo a nova aeronave poderá voar por 9250 km sem pausas para reabastecimento, isso é suficiente para um voo Guarulhos – Lisboa sem escalas, além de transportar até 19 passageiros.
O preço de tabela do G500 é de 43,5 milhões de dólares.