• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Gulfstream G700 conquista 25 recordes de velocidade durante turnê mundial

Gulfstream Recorde mundial avião
Foto: Gulfstream
A Gulfstream anunciou durante a semana que o novo Gulfstream G700 alcançou 25 recordes de velocidade após concluir a sua turnê mundial. O fabricante utilizou duas aeronaves de teste G700 totalmente equipadas e marcou presença em mais de 20 países em seis continentes para demonstrar os recursos de desempenho da aeronave.
 
“A turnê mundial do G700 foi um tremendo sucesso”, disse Mark Burns, presidente da Gulfstream. “Sabíamos que a aeronave teria um desempenho excepcionalmente bom e eles superariam até mesmo nossas próprias expectativas de confiabilidade e desempenho em uma variedade de rotas. Apresentar uma aeronave equipada para nossos clientes e clientes em potencial em todo o mundo, reforçou a já forte demanda que estamos vendendo para o G700.”
 
Recordes notáveis ​​​​alcançados pelo G700 incluem:
 

• Savannah para Riyadh, Arábia Saudita, em 12 horas e 36 minutos a uma velocidade média de Mach 0,90 para iniciar a parte internacional do passeio

• Istambul, Turquia, para o Aeroporto Internacional Van Don no Vietnã, em 9 horas e 2 minutos em uma velocidade média de Mach 0,90

• Riad a Melbourne, Austrália, em 13 horas e 39 minutos a uma velocidade média de Mach 0,87

• Christchurch, Nova Zelândia, a Los Angeles em 12 horas e 13 minutos a uma velocidade média de Mach 0,87

No total, as duas aeronaves G700 viajaram 53.882 milhas náuticas/99.789 milhas em mais de 180 horas de voo. Os recordes de velocidade da turnê mundial estão pendentes de aprovação pela Associação Aeronáutica Nacional dos EUA e pela Fédération Aéronautique Internationale na Suíça para reconhecimento como recordes mundiais.
 
 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Redator

Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação.


Contato: [email protected]