Um dos jatos usado por Fernando Haddad (PT) na campanha presidencial é um Gulfstream G200, que recentemente o presidenciável usou para um voo entre para visitar o ex-presidente Lula em Curitiba, no dia 1º de outubro.

Esse mesmo avião, de matrícula PR-WRT e denunciado pelo Jornal Estadão nesta quarta-feira (03/10), já foi usado em várias ocasiões pelo próprio presidente Lula, entre 2011 e 2016, quando o jato ainda pertencia à uma outra empresa de taxi aéreo, que também alugava o mesmo avião para a WTORRE, Odebrecht e OAS, empreiteiras já citadas em processos relacionando o ex-presidente.

O vídeo abaixo mostra Lula desembarcando do jato em 2016, no Aeroporto de Brasília, em visita à Capital Federal para aglomerar votos contra o impeachment da então presidente Dilma Rousseff.

Uma relação, de várias viagens do ex-presidente ao exterior com esse jato e membros de empreiteiras, pode ser vista clicando aqui, você será direcionado para uma matéria do jornal O Globo.

Atualmente esse avião pertence a uma outra empresa de taxi aéreo, a qual adquiriu em 2017, e foi alugado para a campanha do Haddad, somente em deslocamento o candidato já gastou R$ 471 mil de seu fundo eleitoral em 22 dias.

Veja abaixo um vídeo de como é um Gulfstream G200:

 

Via – Estadão