Advertisement

Heineken Experience durante uma conexão em Amsterdam: é possível?

Heineken Experience

Amsterdam Schiphol (AMS) é um aeroporto que recebe muitos voos diariamente. Para quem lá já esteve sabe que são exigidas caminhadas longas até os portões de embarque e que para ser possível ir até alguma atração na cidade durante uma conexão é preciso planejamento.

Na última vez que estive na cidade meu voo chegou por volta das 15h em Amsterdam e minha saída era bem cedo no outro dia (08h). Por esta razão fiz reserva em um hotel bem próximo ao aeroporto com shuttle gratuito do Aeroporto-Hotel Hotel-Aeroporto a cada 30 minutos.

Ao desembarcar procurei imediatamente a parte onde embarcaria para o shuttle do hotel. Lá chegando, fiz check-in e deixei as coisas mais pesadas para não ter de carregar comigo. Após isso, embarquei novamente no shuttle para o aeroporto. Por que eu fiz isso? Justamente porque de lá existem as melhores opções de trajeto até o centro da cidade ou, neste caso, até o Heineken Experience (que não é bem no centro).

Evidente que, se você não precisa passar a noite em Amsterdam (como no meu caso) e acabar chegando por lá de manhã, essa logística é dispensável. Você pode ir direto para a atração que gostaria de aproveitar nessas horas.

 COMO IR DO AEROPORTO SCHIPHOL ATÉ O HEINEKEN EXPERIENCE?

Primeiro, baixe o app Citymapper. O app, além de indicar a melhor rota, sinaliza se o transporte estiver enfrentando um eventual problema ou atraso.

A melhor opção, na minha opinião, é pegar um ônibus que deixa você próximo da Heikenen. E aqui fica a dica de milhões. Esse ônibus é algo realmente diferente para nós brasileiros, porque o preço dele não é fixo, mas sim baseado nas zonas que você irá percorrer. Como assim, Carol? Você vai passar o seu cartão (de débito ou crédito internacional) na hora que entra no ônibus e na hora que sai. Depois de algumas horas vem debitado o valor que você percorreu. Nesse caso específico custou 3,56€. Se você não estiver sozinho, cada pessoa precisa de um cartão diferente (pelo menos foi o que um funcionário me informou, caso contrário, não faz a contagem certa).

Aqui a rota que eu fiz: Procurei a parada do ônibus 397 – AMS Elandsgracht via Airport (fica bem em frente à saída do aeroporto) e andei 9 paragens até a parada Museumplein. De lá, caminhei 12 minutos com o GPS até a Heineken Experience.

Canais Amsterdam
Canais Amsterdam

COMO COMPRAR O INGRESSO PARA O HEINEKEN EXPERIENCE?

Só é possível comprar online. Recomendo que façam a compra através do site oficial deles e que cuidem com os horários. Porque eles lotam muito rápido. Eu fiz o tour normal, que custa 21€. A visita dura uma 1 hora e meia e no final você ganha duas cervejas no bar (melhor parte). Na minha opinião, tudo vale a pena. A visita é toda em inglês, mas mesmo que você não domine muito a língua, é possível absorver a energia que fica no ar. É animado. Dinâmico. Mais detalhes tirariam a magia da visita de vocês. Só façam! Depois você pode comprar lembrancinhas na lojinha oficial que fica no mesmo prédio da fábrica.

Heineken Experience
Heineken Experience

É POSSÍVEL TUDO ISSO EM UMA CONEXÃO?

Em resumo, tudo isso pode durar em torno de 5 horas. Porque você precisa de um tempo razoável nos deslocamentos. Também é preciso ter em mente que depois você irá passar novamente pela segurança do aeroporto (o que leva tempo). Então depende do tempo de conexão que você tem. No meu caso como tinha a noite, foi super tranquilo. Durante o dia eu diria que seria necessário pelo menos umas 7h de conexão. Mas depende de organização. Leve em consideração que o aeroporto de Amsterdam é grande e você precisa de um tempo razoável para chegar nos portões de embarque. Busque estar sempre informado e atento.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Caroline Rott

Autor: Caroline Rott

Advogada. Itinerante do mundo. Gosto de contar e ouvir histórias. Aprendo pelo caminho e, nas horas vagas, dou dicas de viagem! Contato: [email protected]

Categorias: Dicas de Viagem, Notícias, Turismo

Tags: Amsterdam, Amsterdão, Heineken, Heineken Experience, Schiphol