T-129 ATAK- Foto: Turkshi Aerospace

Um helicóptero militar turco T-129 ATAK caiu sob circunstâncias desconhecidas em território iraniano, no último domingo, 16 de agosto. Os dois tripulantes a bordo do T-129 morreram devido à queda.

De acordo com um comunicado do Partido dos Trabalhadores Curdos (PKK), o helicóptero turco foi abatido como uma retaliação pela morte de dois comandantes na semana passada.

Ainda de acordo com o PKK, e com as publicações do site Fighter Jets World, haviam dois helicópteros turcos na arena, sendo que um foi abatido, e o outro alvejado mas conseguiu “fugir”.

T-129 ATAK

“Dez minutos após o abate do primeiro helicóptero, nossas forças atingiram outro … forçando-o a fugir”, disse o grupo militante.

Contudo, estão havendo várias informações sobre a queda do helicóptero, uma delas diz que houve um grande problema técnico que causou um grande incêndio na aeronave.

No entanto, parece que de fato houve uma ação envolvendo helicópteros turcos em um ataque a comandantes iraquianos, o que reforça a questão de retaliação do PKK.

 

DEIXE UMA RESPOSTA