Helicóptero SB-1 Defiant bate novo recorde de velocidade durante voo de teste

Sikorskt- Boeing SB-1 Defiant- Foto: Boeing-Sikorsky

O modelo teste do helicóptero Sikorsky-Boeing SB-1 Defiant atingiu um novo recorde de velocidade ao voar a uma velocidade de 205 nós (379Km/h) durante um voo de teste no último dia 9. O voo aconteceu em West Palm Beach, Flórida, no Centro de Teste de Voo de Desenvolvimento da Sikorsky. A informação da conclusão de êxito do teste foi divulgada pela empresa nessa semana.

Contudo ainda não é a velocidade almejada pelas empresas, o helicóptero deverá atingir uma velocidade de 230 nós. Aliás essa é uma das grandes vantagens do futuro helicóptero do Us Army (Exército dos EUA).

“Exceder 200 nós é significativo também porque está além de qualquer velocidade convencional de helicóptero, e entendemos que a velocidade e a baixa capacidade de manobra são críticas para a capacidade de sobrevivência holística em um futuro ambiente de FVL”, disse o diretor de desenvolvimento futuro de negócios de elevação vertical da Sikorsky, Jay Macklin.

Os testes com o Defiant estão a todo vapor e outras conquistas já foram feitas com o modelo teste das empresas norte-americanas.

O SB-1 Defiant será o substituto dos atuais helicópteros AH-64 Apache e UH-60 Black Hawk do Exército dos EUA. De acordo com o planejado é que o helicóptero esteja em completa operação na força em 2030.

 

DEIXE UMA RESPOSTA