• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Helisul anuncia parceria com a FIXAR para atender à crescente demanda por Drones no Brasil

Drones da FIXAR serão comercializados pela Helisul no Brasil
Imagem: DIvulgação

A utilização de drones no Brasil para negócios e lazer está em ascensão. Mas, a demanda é especialmente grande por empresas brasileiras que operam missões de longo alcance, além da linha de visão visual (BVLOS), sensoriamento remoto e vigilância. Para atender a essas necessidades iminentes, a Helisul Aviação firmou parceria com o desenvolvedor europeu de drones e software FIXAR, para fornecer aos clientes serviços aéreos diferenciados de longa distância.

A partir de março, a Helisul vai gerenciar a venda, suporte e operação dos drones FIXAR 007. O drone compacto de asa fixa foi desenvolvido com alta tecnologia e tem capacidade de voo de mais de 60 quilômetros.

Isso permitirá serviços BVLOS estendidos para usuários corporativos no Brasil, sobretudo na agricultura, mineração, atividades de inspeção de infraestrutura e empresas de plataformas offshore cujas missões cobrem vastas áreas.

Embora o FIXAR 007 já tenha demonstrado sua resistência e capacidade em condições exigentes, como voos em montanhas de elevada altitude, seu desenvolvedor, com sede na Letônia, em breve superará as marcas alcançadas com o FIXAR 025 – um drone com uma carga útil de 10 quilos e capacidade de voo surpreendente de 300 quilômetros, que deve ser disponibilizado ao mercado ainda este ano.

Enquanto isso, a Helisul prestará serviços aéreos com o inovador FIXAR 007, uma aeronave híbrida de decolagem e pouso vertical (VTOL) de asa fixa que pode transportar uma carga útil de dois quilos por até uma hora a velocidades de 20 m/s – cerca de 30% mais rápido do que os equipamentos concorrentes.

Essa configuração oferece a conveniência de um quadcopter com o alcance e a eficiência de um drone de asa fixa – uma combinação perfeita de decolagens e pousos rápidos e fáceis em qualquer terreno sem a necessidade de paraquedas, catapultas ou outros acessórios; e a cobertura de distâncias para missões prolongadas com maior velocidade e eficiência.

Com base em sua profunda experiência e qualificações na aviação brasileira, a Helisul está apta a oferecer aos clientes corporativos no Brasil os excelentes recursos de desempenho proporcionados pelos drones FIXAR.

Foto: FIXAR

 

Ao considerar parceiros brasileiros, a FIXAR reconheceu a reputação de segurança, qualidade e tecnologia da Helisul no mercado de aviação”, diz o chefe da divisão de drones da Helisul, Lucas Fontoura, acrescentando que a empresa também facilitará a obtenção de autorização dos órgãos reguladores para operar a aeronave em variadas situações.

A FIXAR atestou nossa experiência e capacidade em obter a certificação para os drones utilizados e a autorização para realizar missões acima de 400 pés por meio da Agência Nacional de Aviação Civil.” À medida que a parceria Helisul-FIXAR solidifica suas atividades no Brasil, as empresas também irão avaliar maneiras de expandir os serviços de drones para outros países da região.

A Helisul, com sua experiência de 50 anos na aviação, oferece tudo o que a FIXAR precisa para a expansão na região da América Latina”, diz Yulia Druzhnikova, co-fundadora da FIXAR e Diretora de Expansão Global, que aponta a excelência da Helisul em treinamento e manutenção de drones como outro impulsionador da parceria.

Estamos felizes em contribuir com os drones VTOL da FIXAR, projetados para missões avançadas em ambientes desafiadores, para liberar todo o potencial do mercado latino-americano de drones e aumentar a segurança e a eficiência das operações.”

”A entrada da FIXAR no Brasil reflete os esforços contínuos da empresa para levar sua tecnologia inovadora de drones a um número crescente de países ao redor do mundo – um objetivo que a Helisul ajudará a alcançar no país e na região. Com essa parceria, o Brasil se junta aos Estados Unidos, Austrália, Japão, Coreia e países europeus e africanos como sede dos centros de distribuição da FIXAR”, afirma o superintendente executivo da Helisul, Humberto Biesuz.

Estamos investindo fortemente nessa parceria FIXAR-Helisul para entregar a melhor tecnologia, drones mais avançados e segurança aos brasileiros em parceria com a Agência Nacional de Aviação Civil”.

 

 

Via: Helisul e FIXAR

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.