Helvetic Embraer 195-E2
Foto: Embraer/Divulgação

A Helvetic Airways recebeu nesta semana o último Embraer 195-E2 da sua nova encomenda para a segunda geração de jatos brasileiros. Este foi o 12º novo avião recebido pela empresa, ao todo foram investidos cerca de US$ 750 milhões pelos novos aviões.

O HB-AZL foi recebido nesta semana pela companhia aérea suíça, após ter partido de São José dos Campos na fábrica da Embraer, ter realizado escalas em Natal e Las Palmas antes de seguir viagem para Zurich.

O novo avião chega para ser o 4º E195-E2, que se juntará aos oito E190-E2 que já estão em operação pela Helvetic. A companhia aérea ainda possui quatro Embraer 190 de primeira geração, essas aeronave estarão complementando e servindo de aeronaves reservas caso precise.

“Estamos muito satisfeitos com nossa nova frota da Embraer. Eles atendem perfeitamente às nossas necessidades em termos de capacidade, alcance e credenciais ambientais, que estão entre nossas principais prioridades.” disse o presidente-executivo da Helvetic Airways, Tobias Pogorevc.

A Helvetic possui ainda direitos de compra de outros 12 aviões E190/195-E2, porém a companhia aérea ainda não planeja utilizar suas opções de compra em um futuro próximo a depender das avaliações do mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA