Hi Fly entrega 45 toneladas de ajuda humanitária e equipamento médico em Beirute

Foto - BriYYZ

A Fundação Mirpuri e a Hi Fly se uniram novamente, desta vez para entregar ajuda humanitária e equipamentos médicos a Beirute, no Líbano, depois que a cidade foi devastada por uma grande explosão química.

O avião de carga Hi Fly Airbus A340 de matricula 9H-SUN transportou 45 toneladas de ajuda doada, incluindo itens essenciais para a sobrevivência, como água e alimentos, bem como suprimentos médicos para médicos que lidaram com a queda da explosão devastadora que destruiu grande parte da capital libanesa.

Mais de 1.800 doses individuais de medicamentos foram doadas diretamente pela própria Fundação Mirpuri. A Hi Fly e a Fundação Mirpuri também prometeram um adicional de 200.000 euros para cobrir os custos da missão humanitária.

“Após a catástrofe de 4 de agosto, Beirute e o povo libanês têm sofrido terrivelmente. A ajuda internacional foi essencial. E, como tal, a Fundação Mirpuri, como organização filantrópica, assumiu o compromisso de fornecer ajuda humanitária ao povo libanês.”

“Queremos contribuir e ajudar enviando ajuda humanitária e de emergência para Beirute na Hi Fly”, explicou Paulo Mirpuri, Presidente da Fundação Mirpuri e da companhia aérea Hi Fly.

O Beirut Relief Flight foi organizado pela Aviation Malta, Hi Fly, a Mirpuri Foundation e o Capitão Charles Pace da Transport Malta. Esta iniciativa recebeu amplo apoio da indústria da aviação e do setor privado, e o público maltês também fez grandes doações para levar ajuda ao povo libanês.

Após a explosão em Beruit em 4 de agosto, cerca de 300.000 foram imediatamente deslocados. Famílias foram forçadas a abrigos temporários com parentes e amigos, ou em escolas ou outros edifícios cívicos. De acordo com avaliações locais, cerca de 500.000 pessoas precisam de assistência imediata com alimentos, roupas e abrigo.


“Ficamos impressionados com a resposta do público maltês, que demonstrou tanta solidariedade com o povo de Beirute e não hesitou em ajudar os libaneses em sua hora de necessidade”, disse o capitão Charles Pace, que foi fundamental para tirar esta iniciativa do terra.

“Também estendemos um enorme agradecimento a Hi Fly, à Fundação Mirpuri e à Enemed, sem cujo avião e combustível esta missão não teria sido possível”.

Aviation Malta também gostaria de agradecer ao Ministério das Relações Exteriores, Refrigerantes Gerais, Playmobil, a Loja de Conveniência, Stanley Bugeja na Malta Business Aviation Association (MBAA), Alliance Executive Jets, Corendon Airlines, Emperor Aviation, The Malta Red Cross, Air X, Irmãos Magro, Foster Clarks, Cruz Vermelha de Malta e Viana Hazzoury.

O Voo transportou 3 toneladas de ajuda humanitária de Portugal.

A Mirpuri Foundation e a companhia aérea Hi Fly também estão apoiando a iniciativa “Help Beirut”. A campanha foi criada pela médica portuguesa Andreia Castro, que depois de viajar ao Líbano, constatou que uma parte importante da capital havia sido totalmente destruída e carente de inúmeras necessidades básicas.

Compreendendo a urgência da situação, a Fundação Mirpuri decidiu imediatamente contribuir com o fornecimento de 1.800 doses individuais de remédios e material hospitalar essencial para os profissionais de saúde no terreno continuarem a apoiar a população devastada.

A Fundação estendeu seu bom trabalho, organizando mais três toneladas de carga a serem entregues na aeronave Hi Fly como parte da iniciativa “Ajudar Beirute”.

Segundo a Dra. Andreia Castro, “Esta iniciativa, que começou como uma ação voluntária individual, sem nenhum apoio institucional, ganhou força graças à rede social (IG @ me_across_the_world).”

O programa de ajuda já se estendeu por todo o Líbano e agora tem centenas de pessoas e organizações que querem se juntar e mostrar apoio, contribuindo com tempo e / ou dinheiro.

A intervenção da Fundação Mirpuri significou que uma missão de resgate que provavelmente levaria três semanas foi concluída em um único dia, o que, dada a urgência e a importância do material em questão, fará uma grande diferença.

Fotos do voo de ajuda a Beirute: https://we.tl/t-Ft3SNZN3Ff

 

Via: Hi Fly

DEIXE UMA RESPOSTA