Advertisement

Homem é encontrado com vida no trem de pouso de avião em Amsterdã, após 11 horas de voo

Boeing 747 Cargolux

Um passageiro clandestino foi descoberto no trem de pouso dianteiro de um Boeing 747F da Cargolux, na manhã deste último domingo (23/01). De uma forma surpreendente o homem estava vivo, após a aeronave cumprir um voo em alta altitude entre Joanesburgo (África do Sul) e Amsterdã.

O homem foi resgatado por funcionários do aeroporto, que avisaram a polícia holandesa. As autoridades divulgaram que o homem era um jovem africano, e foi transferido para um hospital local.

“Nossa primeira preocupação, é claro, foi com a saúde dele”, disse um porta-voz da polícia holandesa. “Definitivamente, é muito incomum que alguém tenha conseguido sobreviver ao frio a uma altura tão alta – muito, muito incomum”.

Por conta das condições adversas para o ser humano, ainda mais por se tratar de um local do avião onde não há pressurização e oxigênio em alta altitude, os viajantes ilegais acabam morrendo sufocados e congelados na maioria das vezes, ou acabam caindo da aeronave em pleno voo.

Após a recuperação do jovem africano, as autoridades locais de imigração deverão cuidar do caso, disse o porta-voz da polícia local.

“Quando o homem estiver recuperado e liberado pelo hospital, ele será processado no Asylum Seekers Center (AZC), onde seu status será determinado se ele realmente está procurando asilo”, disse a porta-voz da Polícia Militar Real Holandesa, Joanne Helmonds, à CNN.

Ainda não está esclarecido se o passageiro clandestino entrou no trem de pouso dianteiro do Boeing 747 da Cargolux em Joanesburgo, ou durante uma escala na capital queniana de Nairóbi.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Notícias, Outros

Tags: Cargolux, Incidente, problema, usaexport