Aeroporto de Chicago Midway EUA
Foto: formulaone via Wikimedia Commons

Um homem invadiu a pista do Aeroporto de Chicago Midway nos EUA, ele conseguiu acesso a área restrita do terminal após pular a cerca com arame farpado.

O homem não identificado de 33 anos correu pelo pátio de aeronaves do Internacional de Chicago Midway até tentar parar um jatinho particular taxiando para a decolagem e tentar subir em suas asas.

A Polícia dos EUA prendeu o homem cerca de 15 minutos depois, segundo informações ele teria pulado a cerca próximo da 55th Street e da Lorel Avenue. 

Com os arames farpados na cerca, o homem teve suas roupas presas no arame, o que fez com que ele ficasse nu ao correr pela pista do Aeroporto. Testemunhas disseram que o homem estava com sinais de embriagues, ao ser preso foi encaminhado ao Hospital com ferimentos leves para ser examinado.

“Acho que estamos vendo como é fácil para alguém escalar uma cerca e entrar em uma área segura. Todos os anos temos novas ameaças ao nosso sistema de companhias aéreas e alguém entrando em uma área segura sem muita dificuldade. sugere que novos tipos de esgrima podem ter que ser examinados”. Disse Joseph Schwieterman, especialista em Aviação da Universidade DePaul.

Apesar da invasão do homem, o Aeroporto de Chicago Midway nos EUA não sofreu nenhum impacto em suas operações. Esta foi a segunda invasão a área restrita do terminal em um período de seis meses.

“Neste caso, parece que o aeroporto não teve muitas interrupções operacionais, mas, cara, é um alerta que um indivíduo poderia derrubar uma rede de transporte”. Completou Schwieterman.