Honda Aircraft entrega o primeiro jato executivo HondaJet na China

Foto - Honda Aircraft/Divulgação

A Honda Aircraft entregou o primeiro HondaJet Elite a um cliente chinês, quatro meses depois de ter sido certificado pelas autoridades chinesas de aviação civil.

A Honsan General Aviation, revendedora exclusiva da Honda Aircraft com sede em Guangzhou, China, recebeu a aeronave na sede mundial da Honda Aircraft em Greensboro, nos Estados Unidos.

A companhia afirma que a entrega da aeronave está sendo financiada pela empresa japonesa Mitsubishi UFJ Lease & Finance.

A Honsan General Aviation fornecerá vendas e serviços no terminal de jatos executivos do aeroporto internacional de Guangzhou Baiyun. Em 2017, a Honda Aircraft expandiu sua presença na China através de uma parceria com a Honsan General Aviation, que fornece vendas, serviços e suporte à HondaJet no país, inclusive em Hong Kong e Macau.

O presidente e CEO da Honda Aircraft, Michimasa Fujino, diz que a primeira entrega à China foi um “marco significativo”.

“Continuaremos a mostrar os muitos benefícios de viagens de jatos muito leves com o HondaJet Elite. Forneceremos aos clientes chineses desempenho, eficiência e conforto excepcionais em suas viagens e agregaremos valor ao setor de aviação geral na China e, eventualmente, o revolucionaremos”, acrescenta.

A HondaJet apresentou o HondaJet Elite atualizado em maio de 2018, aproximadamente dois anos e meio após a entrada em serviço do HondaJet HA-420 de 422kt (782km/h).


O tanque de combustível auxiliar do Elite oferece um alcance de 1437nm (2661 km), 214nm a mais do que o HA-420. O jato executivo transporta até quatro passageiros na cabine principal, embora um assento de lavatório com cinto traga a capacidade para cinco passageiros.

 

Via – FlightGlobal

DEIXE UMA RESPOSTA