A Honda apresentou durante a EBACE 2018 o HondaJet Elite, uma versão alterada do HondaJet que oferece maior alcance para os clientes, e também alinha o produto da Honda Aircraft com as atualizações dos concorrentes, como o Phenom 100EV.

A autonomia da aeronave sofreu um aumento de 17%, passando a fazer voos com distância de até 1437 nm (2661 km). A expansão da autonomia foi conseguida através de melhorias na aerodinâmica e um pequeno aumento no tanque de combustível.

Além dessa atualização a Honda Aircraft melhorou o ruído gerado pelo motor, através de uma mudança no pylon para diminuir a vibração do mesmo, a carenagem ao redor do Fan Frontal também foi alterada para diminuir ruídos de alta frequência, aquele agudinho que incomoda.

Os aviônicos Garmin 3000 receberam atualizações e os assentos em couro agora têm dois tons. O HondaJet Elite também está disponível em novas opções de cores, sendo elas: Ice Blue; Monarch Orange e Ruby Red.

Para efeito de comparação o Phenom 100EV, concorrente direto do HondaJet, tem autonomia máxima com reservas de 2182 km.

A versão normal continua sendo vendida, pelo preço base de US$ 4,5 milhões, a nova versão Elite estará disponível nos EUA e na Europa a partir de agosto, pelo preço base de US$ 5,25 milhões.