Foto: Divulgação

Mesmo com a pandemia o HondaJet foi a aeronave mais entregue da sua categoria no ano de 2020, pelo quarto ano consecutivo, de acordo com informações da General Aviation Manufacturers Association (GAMA), anunciou a Honda Aircraft Company nesta semana. 

Ao longo do último ano foram entregues 31 aeronaves ao redor do mundo. 

“Embora a pandemia da COVID-19 tenha contribuído com um declínio nas entregas de jatos executivos, se comparado com os anos anteriores, temos percebido um aumento na preferência por meios de transporte mais seguros e sustentáveis”, afirmou o presidente e CEO da Honda Aircraft Company, Michimasa Fujino.

“As entregas do HondaJet se recuperaram rapidamente para os níveis pré-COVID no fim de 2020, fato que mostrou que clientes em todo o mundo continuam escolhendo o HondaJet, incluindo os novos proprietários de jatos executivos, que perceberam os benefícios de viajar em uma aeronave privada. Acreditamos que o HondaJet continuará contribuindo para a recuperação do mercado global da aviação executiva.”, completou o executivo. 

A Honda Aircraft Company também anunciou que a HondaJet Japan iniciou serviços de fretamento do HondaJet, seguindo a Lei de Aviação Japonesa semelhante à operação FAR Part 135, tornando a aeronave ainda mais acessível aos viajantes japoneses.

Foto: Divulgação.

Brasil

No Brasil, a Líder Aviação é representante exclusiva da Honda Aircraft Company e também Centro de Serviços Autorizado para serviços de manutenção.

Segundo Anderson Markiewicz, diretor de vendas e aquisições de aeronaves, as expectativas são muito positivas em relação à procura por HondaJet no país. “Em decorrência da covid-19, que reduziu severamente a disponibilidade de voos comerciais e também gerou preocupações quanto aos riscos de contágio pela aglomeração em aeroportos e dentro das aeronaves, temos observado um número crescente de pessoas interessadas em adquirir sua própria aeronave. O HondaJet reúne o melhor dos dois mundos para quem ingressa na aviação neste atual cenário: acessibilidade econômica e o que há de mais moderno em tecnologia atualmente”, pontua.

Mundo

Em 2020, a Honda Aircraft Company expandiu sua presença global e conquistou certificações de tipo no Paquistão e na Rússia.

A Honda Aircraft Company oferece atualmente pontos de revenda e oficinas locais de serviços na América do Norte, Europa, América Latina, Sudeste Asiático, China, Oriente Médio, Índia, Japão e Rússia.

Foto: Divulgação.

A frota do HondaJet continua a crescer – atualmente,mais de 170 aeronaves são operadas em todo o mundo, com mais de 68.000 horas de voo. O jato continua demonstrando sua liderança de mercado em confiabilidade de despacho.

Para dar suporte à frota global do HondaJet, a Honda Aircraft Company continua a fortalecer sua rede de suporte e serviços. Em 2020, a empresa adicionou um novo centro de serviços e um centro de treinamento no Reino Unido.