Azul

O hub nordestino da Azul, em Recife, completou recentemente cinco anos de operação. A base é atualmente uma das principais da companhia, apoiando diversos voos regionais e para capitais do nordeste.

Em 2016, quando o hub foi oficialmente estreado, a companhia tinha 858 voos por mês partindo de Recife. A base ainda contava com uma equipe de 116 funcionários, que operavam majoritariamente aeronaves Embraer E-Jet e ATR.

Azul Linhas Aéreas Embraer 195 Recife

Cerca de 5 anos depois, atualmente a base da Azul em Recife conta com cerca 600 funcionários, operando mais de 2150 voos por mês. São 31 destinos operados a partir do Recife.

“Nos primeiros anos de operação, a Azul consolidou uma forte presença em Campinas e BH e entendemos que era preciso estabelecer um centro de conexões também no Nordeste do país. Recife foi escolhido por diversos motivos, entre eles a sua posição geográfica e a força da economia regional. Levamos o projeto do hub para o governo local que enxergou o potencial de nossa operação. Em cinco anos, contratamos mão de obra local para todas as funções no aeroporto, conectamos Recife com voos diretos para 31 cidades, incluindo todas as capitais do Nordeste, e criamos uma base para Tripulantes de voo na capital pernambucana. Posso dizer que de cinco anos pra cá Recife não é mais o mesmo sem a Azul e que a Azul não é mais a mesma graças ao Recife”, destaca Marcelo Bento Ribeiro, diretor de relações institucionais da Azul.