O Ministério da Defesa da Hungria encomendou 16 helicópteros H225M equipados com o sistema de gestão de armas HForce. Juntamente com os helicópteros, a Airbus também fornecerá um extenso pacote de treinamento e suporte para garantir o mais alto nível de disponibilidade operacional.

“Sou grato pela confiança que o governo húngaro depositou em nossa empresa para apoiar seu ambicioso programa de modernização das forças armadas ‘Zrinyi 2026’. Nossas equipes testemunharam o profissionalismo e o entusiasmo dos especialistas e pilotos húngaros, cuja contribuição foi fundamental para garantir o sucesso deste projeto”, disse Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters. “Este novo contrato confirma o H225M como uma plataforma multifuncional comprovada em combate e operada pelos clientes militares mais exigentes do mundo. As forças armadas húngaras poderão contar com o conjunto econômico H145M / H225M que lhes permitirá cobrir todas as principais missões militares, desde serviços leves, transporte tático, busca e resgate em combate até ataques leves.”

Os H225M selecionados pela Hungria serão equipados com recursos de comunicação de última geração e serão usados ​​para missões de transporte, busca e resgate em combate e missões de operações especiais.

Sua aviônica é de última geração e com um sistema de piloto automático de quatro eixos. Neste helicóptero ainda temos um bom alcance e capacidade de carga útil, capaz de transportar até 28 soldados e armamento ar-terra e ar-terra.

O helicóptero tem capacidade para todos os climas suportados por sua compatibilidade com óculos de visão noturna.

O H225M está atualmente em serviço em todo o mundo, com 88 helicópteros entregues até o momento. Recentemente, ultrapassou o marco de 100000 horas de voo, após sua primeira entrega à Força Aérea Francesa em 2006.