Advertisement

IATA testa calculadora de emissão de CO2 para carga aérea com a Etihad

Etihad Airways Cargo IATA Co2 calculadora ferramenta

A Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA) estará testando uma ferramenta de cálculo de emissões de CO2 especificamente desenvolvida para voos de carga em conjunto com a Etihad Airways.
 
Para gerenciar e relatar efetivamente o progresso da sustentabilidade, toda a cadeia de valor – carregadores, atacantes, investidores e reguladores – juntamente com os consumidores estão pedindo cálculos confiáveis e confiáveis de dados. Este teste fornecerá uma valiosa prova de conceito para o componente de carga da calculadora de carbono IATA CO2 Connect.
 
A IATA fornece com sucesso o IATA CO2 Connect para voos de passageiros desde junho deste ano, com dados reais de queima de combustível de 57 tipos de aeronaves representando ~98% da frota global ativa de passageiros. Ao usar dados específicos de companhias aéreas sobre fatores de queima e carga de combustível, é o mais preciso no mercado.
 
Calcular o impacto do carbono dos embarques de carga tem parâmetros mais desafiadores, entre eles a imprevisibilidade do roteamento no momento de reservar um carregamento de carga aérea que muitas vezes pode incluir segmentos não aéreos. Além disso, a carga pode ser transportada tanto em aeronaves cargueiros dedicadas quanto nos porões de cargas das aeronaves de passageiros. Para alcançar níveis iguais de precisão à calculadora de passageiros, é essencial coletar dados reais sobre queima de combustível, fatores de carga e outras variáveis-chave em ensaios.
 
A IATA trabalhará com a Etihad Cargo para rastrear os dados necessários para embarques de carga durante um teste de três meses. A Etihad compartilhará dados de voos e aconselhará vários casos de uso para alcançar os mais altos níveis de precisão, consistência e transparência.
 
Até meados de 2023, a IATA pretende lançar o CO2 Connect for Cargo, fornecendo ao setor metodologias precisas e consistentes para operações de passageiros e cargas.
 

Sobre o CO₂ Connect para Passageiros

IATA CO2 Connect é a ferramenta mais precisa disponível para o cálculo das emissões de aviação nas operações de passageiros. A ferramenta recorre à informações específicas e reais de queima de combustível da companhia aérea e fatores de carga. Isso o diferencia dos modelos de dados teóricos.
 
O IATA CO2 Connect está disponível para empresas dentro e fora da cadeia de valor de viagens, como empresas de gestão de viagens (TMCs), agências de viagens, companhias aéreas ou corporações multinacionais. Eles podem acessar os dados relevantes de emissões de CO2 e integrá-los de forma personalizada em suas ferramentas de reserva de voo existentes. Os gerentes de viagens ou viajantes podem facilmente ver as emissões de CO2 por roteamento. A ferramenta também permite a consolidação de dados para fins de emissão de relatórios.
 
A IATA CO2 Connect utiliza a recém-desenvolvida Metodologia de Cálculo de CO₂, adotada pela Conferência de Serviços de Passageiros da IATA em março deste ano. Isso foi concebido por parceiros líderes de 20 companhias aéreas e grandes fabricantes de aeronaves, em consulta com organismos internacionais de definição de padrões e provedores de serviços logísticos.
 
Via: IATA

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Carga Aérea, Notícias

Tags: Etihad, Etihad Airways, IATA, Sustentabilidade, usaexport