Embraer Idoso Phenom 100
Foto: Embraer via YouTube

Quem se lembra da história de um idoso que criou sozinho uma réplica idêntica de um Embraer Phenom 100(relembre clicando aqui)? 

Pois bem! Após conhecer a história do apaixonado por aviação que sequer nunca tinha viajado de avião, a Embraer aproveitou não só para parabenizar o brilhante trabalho realizado pelo  ‘Seu Geraldo’ durante a pandemia, mas também para fazer um convite especial. 

Em um vídeo de pouco mais de 5 minutos, a Embraer mostra como é por dentro da réplica do Phenom 100. Nele, Seu Geraldo explica que assistia vídeos na internet para tirar “prints” que serviam de inspiração para conduzir o apaixonado Idoso na produção do jato caseiro com vigas de ferro e fibra de vidro. 

Além do convite, Geraldo Araújo recebeu um kit com presentes da Embraer com uma camisa polo e um boné do fabricante.

Confira a primeira parte do emocionante vídeo:

Durante a visita especial, a Embraer aproveitou também para convidar o Seu Geraldo para conhecer as suas instalações no Estado de São Paulo. Os bastidores do momento especial será divulgado nas próximas semanas.

Conhecido por construir uma casa-avião em 2017 e morador de Porto Velho, em Rondônia, Geraldo revelou que nunca viajou de avião, o que não impediu de ter uma paixão por aviões.

Embraer Idoso Phenom 100
Foto: Embraer via YouTube

Além da pintura padrão da linha Phenom, a aeronave conta com uma cabine e cockpit parecidos com o da aeronave original, incluindo uma réplica das telas do Garmin Prodigy Touch.

Embraer Idoso Phenom 100