Embraer Geraldo Phenom 100
Foto: @geraldo.araujo.9026 via Instagram

Conforme publicamos anteriormente, mostramos um pouco sobre a história do ‘Seu Geraldo’, que durante a pandemia, criou uma réplica em tamanho real do jato executivo Phenom 100 da Embraer (relembre aqui). 

Apaixonado por aviação e sem nunca ter viajado de avião, Geraldo Júnior, de 68 anos, criou uma réplica caseira do jatinho executivo Phenom 100 da Embraer.

Morador de Porto Velho, em Rondônia, a Embraer não só realizou uma visita especial para conhecer o Phenom construído por Geraldo, bem como aproveitou a ocasião especial para convidá-lo a conhecer as suas instalações em São Paulo. 

No vídeo a seguir, você poderá acompanhar os bastidores da visita do Seu Geraldo à Embraer, que inclusive, conta com um voo especial no modelo que o inspirou.

Confira abaixo:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Gerardo Araújo (@geraldo.araujo.9026)

Conhecido por construir uma casa-avião em 2017 e morador de Porto Velho, em Rondônia, Geraldo revelou que nunca  havia viajado de avião, o que não impediu de ter uma paixão por aviões.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Gerardo Araújo (@geraldo.araujo.9026)

 

Embraer Phenom 100

Embraer Phenom 100
Foto: Embraer

Designado na categoria Very Light Jet, o Embraer Phenom 100 conta com a capacidade de transporte para até 7 passageiros com tripulante único e possui um alcance de 2.182 km  ao transportar 4 ocupantes, além da capacidade de operar voos IFR.

Presente em mais de 25 países, o Phenom 100 teve a sua primeira entrega em dezembro de 2008 e conta com mais de 500 aeronaves entregues do modelo (incluindo a versão 300).

Além do Phenom 100, a Embraer também produz o Phenom 300, versão com maior alcance (3.650 km) e com capacidade para transportar até 11 ocupantes a depender da configuração.