Mirage 2000 Indian Airforce.Foto- Indian Airforce Twitter

A Índia está adquirindo mais dois caças Mirage 2000 que pertenceram à Armée del`Air ( Força Aérea Francesa).

A compra das duas unidades do delta de fabricação francesa tem como objetivo reforçar a frota de caças Mirage 2000 do país asiático, que conta com 49 aeronaves. O valor por aeronave gira em torno dos US$ 2,3 milhões.

Até 2012 a Força Aérea Indiana tinha 51 caças Mirage 2000, porém este número abaixou para 49 devido a um acidente com dois caças neste mesmo ano.

Além dos caças Mirage, a Força Aérea indiana tem outra aeronave de origem francesa, o Jaguar, também fabricado pela Dassault. O país já tem uma frota desta aeronave voltada para ataque ao solo e está adquirindo mais 32 unidades, que poderão servir como peças de reposição.

A Força Aérea Indiana conta com outros caças além dos mencionados acima, como o Hal Tejas (fabricação indiana), MiG-29, alguns lotes de MiG-21, SU-30 MKI, e MiG-24.

A Índia também está adquirindo o Dassault Rafale, o jato de combate está passando por um processo de integração na França com a presença de engenheiros indianos que estão passando por um treinamento no país europeu. A expectativa é que a introdução do Rafale na Índia aconteça em setembro de 2019.