MH-60R- Foto: Us Navy

O Comitê de Gabinete de Segurança da Índia (CCS) aprovou a compra de 24 helicópteros Sikorsky MH-60R para sua marinha a um custo estimado de US $ 2,6 bilhões.

Uma luz verde do CCS é a etapa final antes da assinatura de um contrato formal no processo de compras da Índia

As entregas são esperadas dentro de cinco anos após a assinatura do contrato. Relatos da mídia sugerem que o acordo pode ser consumado durante uma visita à Índia pelo presidente dos EUA, Donald Trump, de 24 a 25 de fevereiro.

O MH-60R será adquirido através da rota Venda Militar Estrangeira (FMS) e fornecerá recursos de guerra antissubmarino e anti-superfície, que também contratou armas como o Hellfire AGM-114, Sistema Avançado de Armas de Precisão para Matar, torpedos Mk54, e dois tipos de tripulação serviam armas.

Também provável que seja adquirido sob um contrato separado com o Kongsberg da Noruega será o Míssil Naval Strike.

US Navy Sikorsky MH-60R Seahawks, – Foto: Us Navy

Um MH-60B / R adicional do esquema de artigos de defesa em excesso dos EUA também está sendo adquirido para fins de treinamento.

O processo de aquisição de um moderno helicóptero de guerra anti-submarino está em andamento desde 2005, com o S-70B Seahawk da Sikorsky emergindo como vencedor em 2014, antes das negociações fracassarem em relação ao custo.


Também estão sendo perseguidos outros dois requisitos de helicópteros navais: o programa de helicópteros utilitários navais de 111 unidades e o esforço de helicópteros navais de múltiplos aviões de 123 aeronaves.

A marinha indiana sofre uma escassez debilitante de helicópteros modernos em todos os tipos, com um déficit declarado de 61 helicópteros integrais a bordo de seus navios de guerra.

Sikorsky MH-60R Seahawk .Foto: Lockheed Martin

Uma frota de helicópteros King West Sea Sea Mk42B / C e Kamov Ka-28 fornece capacidade de vigilância e direcionamento de stand-off contra navios e submarinos inimigos. Introduzido entre 1986-1989, foram feitos pedidos para 20 Sea King Mk42Bs e 10 Mk42Cs. Agora, acredita-se que apenas um punhado esteja operacional.

Sua frota Ka-28 está sendo aprimorada sob um contrato de US $ 294 milhões assinado em julho de 2016, com conclusão prevista para julho de 2021. Também devem ser adquiridos mais 10 helicópteros Ka-31 de alerta precoce no ar, somados à frota existente de 14.

A espinha dorsal da aviação naval continua sendo o obsoleto Hindustan Aeronautics (HAL) Chetak – um Aerospatiale Alouette III construído em licença, entregue pela primeira vez em fevereiro de 1966. Existem 51 em serviço e oito helicópteros de nova construção foram encomendados em agosto de 2017. O primeiro exemplo de esse pedido foi entregue em julho de 2019 e as entregas serão concluídas este ano.

Além disso, 16 helicópteros Dhruv encomendados à HAL também devem ser entregues entre março de 2020 e setembro de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA