Mirage 2000 Indian Airforce. Foto- Indian Airforce Twitter

A Força Aérea Indiana irá construir 108 novos hangares reforçados, que fazem parte de uma Nova Geração de Hangares (ext-Generation Hardened Aircraft Shelters (NGHAS)).

O intuito de construir esses novos hangares está ligada justamente na proteção das aeronaves de caça da Índia. A ideia é instalar estes hangares em várias bases pelo país.

Os NGHAS que serão feitos de concreto e custam um total estimado de US$ 788 milhões. Como já dito a iniciativa é construir estes hangares em bases espalhadas por todo o território do país asiático. Algumas delas serão construídas em Tezpur, Chabua e Hasimara.

Com a construção destes hangares novos os caças da força aérea, como Sukhoi Su- 30MKI e o Dassault Rafale e o Tejas terão uma proteção maior contra bombas/mísseis ar-terra.

Fontes oficiais da IAF (Força Aérea Indiana) informaram que os novos hangares tem a capacidade de proteger as aeronaves de bombas de 2000 libras, e devem ser equipados com portas de ferro para minimizar as chances de fragmentação das plataformas de um ataque com mísseis.