Indra se junta como contratada para o FCAS Concept Study

A Indra, uma das empresas líderes mundiais em tecnologia e consultoria, reforçou sua participação no programa de Defesa Europeu NGWS / FCAS (Sistema de Armas de Nova Geração / Sistema de Combate Aéreo do Futuro), juntando-se formalmente à execução dos trabalhos do Estudo de Estudo de conceito conjunto (JCS) iniciado pela França e Alemanha em fevereiro de 2019.

A Indra assinou uma emenda contratual que coloca a empresa como empreiteira do Estudo de Conceito Conjunto, juntamente com os coordenadores nacionais da França (Dassault) e Alemanha (Airbus). Como entidade adjudicante, assinou a DGA francesa, que atua em nome dos Ministérios da Defesa da França, Alemanha e Espanha.

Esta alteração materializa o acordo que a Indra já tinha com a Dassault e a Airbus, que representa a incorporação definitiva da indústria espanhola no Estudo de Conceito, e um notável avanço na participação industrial espanhola no programa NGWS / FCAS, permitindo a intervenção dos demais líderes espanhóis do programa: Airbus, ITP e SATNUS.

Assim, a Indra reforça seu papel de coordenadora da indústria espanhola no programa e de seu representante junto aos coordenadores industriais da França e da Alemanha.

FCAS (Airbus e Dassault- Foto: BillyPix

O Estudo de Conceito Conjunto tem a ambição de investigar e definir recursos e arquiteturas comuns para o sistema de sistemas NGWS, definir e atualizar os roteiros de desenvolvimento de tecnologia necessários para alcançar objetivos funcionais e operacionais e estabelecer a estrutura programática para todas as fases da execução do programa.

Além dessa conquista no Estudo de Conceito, a Indra avançou de outras maneiras, reforçando sua posição como líder espanhola de quatro dos oito pilares nos quais o programa foi estruturado. A empresa assinou acordos industriais internacionais para liderar a Dassault e a Airbus os dois pilares transversais (o mencionado Estudo de Conceito de Sistema e o de coerência entre pilares), para liderar o Sensor Sensor trabalhando com Thales e FCMS e participar como parceiro principal, como Thales, na Combat Cloud liderada pela Airbus na Alemanha.

O papel da Indra como coordenador do programa NGWS / FCAS visa garantir que a indústria espanhola atinja o nível máximo de participação. Seu desenvolvimento gerará altas doses de conhecimento e valor agregado para as empresas espanholas e proporcionará a elas a oportunidade de desenvolver produtos de ponta, tanto na defesa quanto na área civil. A indicação da Indra como coordenadora industrial nacional do programa garante o retorno máximo do programa para a indústria espanhola e a soberania sobre as tecnologias desenvolvidas por suas empresas.


Eurofighter Typhoon da Espanha

O compromisso da Indra como coordenador nacional espanhol é que haja o maior retorno e a mais alta qualidade do programa NGWS / FCAS para toda a indústria espanhola (Defesa e civil). Tudo isso na forma de geração de negócios, desenvolvimento de sua capacidade de exportação, criação de tecnologias que também podem ser usadas na esfera civil e geração de empregos de alto valor.

Fonte: Indra

DEIXE UMA RESPOSTA