Aeroporto de Juiz de Fora Serrinha
Foto: Prefeitura de Juiz de Fora/Divulgação

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) anunciou nesta quinta-feira, 9, que a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) assume a operação e gestão do Aeroporto Francisco Álvares de Assis, conhecido como “Serrinha”, a partir desta segunda-feira, 13, ao meio dia.

A parceria com a empresa pública com quase 50 anos de atuação e responsável pela administração de diversos aeroportos do país é mais um passo para o desenvolvimento da cidade.

“São novas perspectivas econômicas para o Município, com novas possibilidades de investimentos. A cidade ficará mais integrada aos outros centros comerciais e estratégicos do país. É uma notícia muito boa, é um presente para a Juiz de Fora ter uma empresa com a infraestrutura e experiência da Infraero na operação do nosso aeroporto”, enfatizou o secretário de Mobilidade Urbana (SMU), Tadeu David.

O contrato com a empresa pública de prestação de serviços técnicos especializados de gestão e operação aeroportuária para o Aeroporto de Juiz de Fora (SBJF) foi publicado nesta data, no Diário Oficial Eletrônico do Município (Atos do Governo).

Segundo o representante da Infraero, Luiz Gustavo Shild, os primeiros meses serão de muito trabalho. “São muitas questões de infraestrutura que precisamos regularizar, principalmente na pista, para garantir toda a segurança das empresas que já operam e vão operar no aeroporto. Vamos empenhar toda nossa experiência e nossos esforços para que Juiz de Fora tenha voos mais altos”. 

O Aeroporto da Serrinha tem dimensão total de aproximadamente 352.451,00 m². Fica situado à Avenida Prefeito Mello Reis, sem número, no bairro Santos Dumont. O equipamento conta com pista de pouso e decolagem de 1.535m de comprimento e Terminal de Passageiros de 233 m².

 

Via: Prefeitura de Juiz de Fora