• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Infraero conclui obras de recapeamento na pista do Aeroporto de Montes Claros

Foto - Infraero/Divulgação

A Infraero entrega, na próxima segunda-feira (25/03), as obras de recapeamento na pista de pouso e decolagem do Aeroporto de Montes Claros/Mário Ribeiro (MG).

Durante o evento, também será detalhado o projeto de ampliação do terminal de passageiros do aeroporto, que passará a atender, com maior conforto, mais de 1,5 milhão de passageiros por ano.

A cerimônia de entrega das obras acontecerá a partir das 10h30, e contará com a presença da presidente da Infraero, Martha Seillier, do Secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann, além de autoridades municipais de Montes Claros. Após o evento, as autoridades participarão de coletiva de imprensa no local.

As melhorias na pista contaram com investimento de mais de R$ 6,3 milhões. Os trabalhos, iniciados em julho de 2018, foram conduzidos pela empresa Transvias Construções e Terraplanagem.

O superintendente do aeroporto, Michael Noleto Crestani, esclarece que se trata do maior investimento realizado pela Infraero nos últimos 15 anos no Mário Ribeiro e que durante a execução dos serviços foram gerados mais de 100 empregos diretos e cerca de 250 indiretos.

Foto – Prefeitura de Montes Claros

Michael Noleto acrescenta ainda que os serviços ampliaram ainda mais a segurança no terminal mineiro: “O pavimento passa a ter vida útil prolongada e a drenagem superficial teve sua eficiência otimizada, proporcionando uma melhoria das condições operacionais e aumento da segurança nas operações no sistema de pistas em Montes Claros”.

Com capacidade de receber até 800 mil passageiros por ano, o terminal tem registrado pouco mais de 280 mil usuários por ano. Atualmente, o Mário Ribeiro opera diariamente das 5h à 1h, e conta com cinco voos diários das companhias Azul Linhas Aéreas Brasileiras e Gol Linhas Aéreas. Esses voos interligam Montes Claros a Confins (MG) e conexões, a partir da capital mineira. A partir de abril, o terminal passará a operar uma nova rota com destino a Guarulhos (SP).

Em 2018, a Infraero investiu mais R$ 11,21 milhões no Aeroporto de Montes Claros. Além da obra de recapeamento da pista, foram adquiridos três novos Carros Contra Incêndio, o Centro de Operações do aeroporto foi reformado e as áreas externas ganharam iluminação a LED. Além disso, foram adquiridas três evaporadoras de ar condicionado para o terminal de passageiros, que melhoraram consideravelmente a climatização do espaço.

Com 38 anos de operações, o terminal é o único da região Norte de Minas Gerais com voos comerciais, sendo fundamental para o deslocamento de passageiros, já que o local abriga universidades e o polo industrial do estado, atraindo principalmente executivos, empresários, professores e universitários.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap