Infraero Cursos
Foto: Infraero/Divulgação

A Infraero disponibilizou em seu site o Sinapi Aeroportuário – Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices Aeroportuários – importante ferramenta de referência de custos para a elaboração de orçamentos de obras e serviços de infraestrutura aeroportuária.

No link https://transparencia.infraero.gov.br/sinapi-aeroportuario/ é possível encontrar composições analíticas de serviços e insumos, além da definição de metodologias e despesas envolvidas na confecção dos orçamentos.

O Sinapi Aeroportuário foi desenvolvido pela Infraero, em parceria com a Caixa Econômica Federal, e contou com apoio da Fundação Casimiro Montenegro Filho, vinculada ao Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). O Sistema contém o Caderno de Encargos e composições de custos unitários distribuídos entre Serviços Complementares; Terraplenagem; Drenagem; Pavimentação e Balizamento.

“Foram feitas diversas verificações em obras da Rede Infraero, tornando o Sinapi Aeroportuário uma ferramenta confiável e de fácil utilização para elaboração de orçamentos de infraestrutura aeroportuária”, destaca o gerente de Orçamento de Engenharia da Infraero, Horácio de Faria Neto.