• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Infraero implanta sistema de gestão de tarifas aeroportuárias no Aeroporto de Maringá

Aeroporto de Maringá Infraero tarifas aeroportuárias
Foto: Infraero

O Aeroporto de Maringá, no Paraná, conta com mais qualidade e eficácia na gestão tarifária. A Infraero assinou contrato com a empresa Terminais Aéreos de Maringá – SBMG S/A para implantação do Sistema Unificado de Arrecadação e Cobrança de Tarifas Aeroportuárias (Sucotap) no terminal paranaense. 

O Sucotap é utilizado para o faturamento, cobrança, arrecadação e repasse ao contratante do valor arrecadado com as tarifas aeroportuárias de embarque, pouso, permanência e conexão das operações realizadas no aeroporto. O sistema desenvolvido pela Infraero consiste em um conjunto integrado de normas, procedimentos, recursos (humanos, tecnológicos e financeiros) e instrumentos de controle. O prazo para prestação do serviço é de 24 meses, podendo ser prorrogado. 

O superintendente de Controladoria da Infraero, Elismar Lopes, destaca que a correta avaliação do cálculo dessas tarifas nas operações aéreas é de grande importância para qualquer usuário do sistema, sejam companhias aéreas, proprietários de aeronaves e empresas de táxi-aéreo. “As tarifas representam a remuneração de uma série de serviços disponíveis para quem voa, incluindo a disponibilização de infraestrutura aeroportuária, sinalização, iluminação, conservação, embarque, segurança, entre outros. A identificação desses recursos é essencial para a cobrança dos valores e apuração da receita para o administrador aeroportuário”, explica.  

Infraero – Prestadora de Serviços   

Prestes a completar 50 anos, a Infraero atua como braço executor de políticas públicas para a aviação civil, com a finalidade de implantar, administrar, operar e explorar industrial e comercialmente a infraestrutura aeroportuária. Sua rede é composta, atualmente, por 17 aeroportos, além de dez contratos de gestão e operação junto a Estados e Municípios. 

A Companhia tem presença nacional e expertise consolidada para oferecer serviços de ponta-a-ponta da infraestrutura aeroportuária, ou seja, desde o projeto, passando pela obra de engenharia, manutenção, gestão e a própria operação, além de oferecer treinamento técnico e desenvolvimento de soluções digitais. 

 

Via: Infraero 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Redator

Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação.


Contato: [email protected]