• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Infraero recebe outorga do Aeroporto de Flores, em Manaus

Universidade Infraero
Foto - Divulgação

A Infraero recebeu a outorga do Aeroporto de Flores, em Manaus (AM), por meio da portaria nº 514 do Ministério de Portos e Aeroportos, publicada nesta segunda-feira (27/11) no Diário Oficial da União. O documento atribui à Companhia a administração, operação e exploração do terminal a partir desta data. 

O Aeroporto de Flores está localizado a cerca de 3,5 km do centro da cidade de Manaus. Nele funcionam a sede do Aeroclube do Amazonas (ACA), empresas de táxi aéreo e escolas de paraquedismo, sendo de grande importância para a aviação regional de toda a Amazônia. O aeroporto tem uma pista de pousos e decolagens com 830 m de comprimento por 30 m de largura e uma pista de 150 m para a prática de aeromodelismo. 

Para o presidente da Infraero, Rogério Barzellay, a transferência da outorga de mais um terminal à Infraero reforça a expertise que tem a Companhia na administração de aeroportos e sua vocação para o desenvolvimento da aviação regional. “A Infraero agora irá trabalhar para agilizar a transição das operações e, oportunamente, anunciar um plano de ações para o aeroporto, com foco no seu potencial de demanda e incremento das operações”, destaca Barzellay.  

 

Leia também: 

 

 

Via: Infraero 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.