Foto - Infraero/Reprodução

A Infraero lançou o edital de credenciamento para empresas interessadas na prestação de serviços de transporte sob demanda por meio de aplicativo para atender aos colaboradores. 

O edital, em vigor desde janeiro, traz à administração pública uma maior eficiência nos gastos, já que a dinâmica de preços dos aplicativos de mobilidade urbana e a competitividade entre as empresas credenciadas permite a obtenção de um preço melhor pelo serviço. O credenciamento permanece aberto por tempo indeterminado e está disponível para consulta neste link. 

De acordo com o superintendente de Serviços Administrativos da Infraero, José Antônio Pessoa Neto, a iniciativa faz parte do plano de redução de despesas gerais da empresa.

“Com a medida, esperamos reduzir em 50% os gastos com deslocamento de empregados – dispensando, gradativamente, a compra ou locação de veículos, motoristas terceirizados e manutenção de carros. Além de ser mais econômico, o modelo que está sendo implementado contribui também na otimização da gestão, uma vez que o controle e monitoramento do serviço é majoritariamente eletrônico”, afirmou.

Com o desdobramento da ação, a Infraero já firmou contrato com as empresas Uber e 99app.

“Desde o mês de março, nós estamos orientando os funcionários que utilizam esse tipo de serviço a realizarem o comparativo de preços a cada solicitação, com o objetivo de garantir o menor custo para o trajeto desejado. Hoje, existem algumas ferramentas gratuitas, disponíveis para Android e iOS, que disponibilizam informações sobre qual aplicativo oferece a melhor tarifa”, destacou Neto.

O credenciamento de empresas para prestação de serviço de transporte sob demanda por aplicativo implementado pela Infraero, tem despertado a atenção de vários órgãos, já que o modelo proposto atende as necessidades governamentais de gestão, eficiência, controle e menor gasto público.