British Airways Greve Aeroporto de Heathrow
Foto: Tony Hisgett (CC BY 4.0) via Wikimedia Commons

Cerca de 700 funcionários da British Airways que atendem no aeroporto de Heathrow votaram na última quinta-feira (23) a favor de uma greve por conta dos salários. 

De acordo com a mídia local, a greve poderá tornar caótico a situação do aeroporto mais movimentado de Londres, em especial, no momento em que a movimentação de passageiros está em alta por conta das férias de verão. 

A insatisfação dos funcionários se deu por conta da continuidade de um corte de 10% dos salários durante o pico da pandemia, sendo que o salário integral ainda não foi restabelecido. Dois sindicatos estão negociando um acordo conforme apurado pela BBC.

Contudo, a parcela que optou pela paralisação dos serviços corresponde somente a 50% dos funcionários, mais especificamente para a parte de atendimento ao cliente nos terminais três e cinco de Heathrow, o que poderá causar transtornos para os passageiros. 

Além da possível greve por parte dos funcionários da British Airways, recentemente o também aeroporto londrino de Gatwick enfrentou o cancelamento de cerca de 5.000 voos em decorrência da falta de funcionários das companhias que operam no terminal, tendo a EasyJet e a British Airways como as mais afetadas.

Para piorar a situação, na última semana, o sistema que gerencia a distribuição de bagagens do terminal 2 de Heathrow sofreu um colapso, deixando um mar de malas espalhadas pelo terminal.

Com informações: BBC