Foto: Belavia

Será realizado, entre os dias 01 e 03 de setembro, um dos maiores eventos que vai reunir projetos e debater ideias acerca da mobilidade urbana, cidades inteligentes e aviação.

A 7ª edição do Connected Smart Cities & Mobility e a 2ª edição do AirConnected – Transporte Aéreo Resiliente, Flexível e Tecnológico promete reunir atores renomados envolvidos nesses ecossistemas.

O evento terá formato híbrido e acontece, presencialmente, nos dias 01 e 02 no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, e de forma virtual nos dias 01, 02 e 03 com transmissão, ao vivo, via celular ou web por meio do aplicativo Attendify.

A realização é da Necta – Conexões com Propósito, em parceria com Fenelon Advogados e Urban Systems Brazil.

O objetivo do Connected Smart Cities & Mobility é trazer soluções para tornar as cidades brasileiras mais desenvolvidas, inteligentes e conectadas. Para isso, por 7 meses, a agenda de pré-eventos do Connected está proporcionando a troca de experiências entre empresas, entidades e governos, com a missão de encontrar o DNA da inovação em ideias e projetos para as cidades.

Já a proposta do AirConnected é envolver a cadeia do transporte aéreo para debater a colaboração entre os diferentes atores, com a finalidade de encontrar alternativas sustentáveis para adaptação frente a esse novo cenário desafiador, considerando a necessidade de flexibilidade e adequação de todos os envolvidos.

 

Inscreva-se com desconto

Os leitores do Portal AEROFLAP, parceira de mídia do evento, têm um desconto especial para a participação no Air Connected, seja de forma online ou presencial.

Para aqueles que desejam participar do evento presencial, temos o cupom “airc21_parceria_aeroflap10″, com 10% de desconto na finalização da compra do ingresso.

Confira no Link: Inscrição Presencial com 10% de desconto

Já para aqueles que desejam participar da edição digital do evento, a parceria da AEROFLAP rende um cupom com 20% de desconto na finalização da compra do ingresso.

Confira no link: Inscrição Digital com 20% de desconto

A programação da edição contará com mais de 300 palestrantes em 75 painéis no formato digital e presencial, incluindo figuras importantes do setor, como o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o CEO da Azul, John Rodgerson.

Além do Ministro, Tarcísio Freitas, também estão com presença confirmada: 

  • Alexandre Monteiro, Presidente – RIOgaleão;
  • Dyogo Oliveira, Presidente  – Associação Nacional das Empresas Administradoras de Aeroportos (ANEAA);   
  • Eduardo Miguel Soares – Brigadeiro do Ar, Chefe do Subdepartamento de Operações do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA); 
  • Eduardo Sanovicz, Presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR);
  • Filipe Pereira dos Reis, Diretor de Aeroportos, Passageiros, Carga e Segurança para as Américas da Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA);
  • Jerome Cadier, CEO – LATAM; 
  • José Ricardo Botelho, Diretor Executivo e CEO da Latin American & Caribbean Air Transport Association (ALTA); 
  • Juliano Noman, Presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC);
  • Paulo Kakinoff, Presidente da Gol Linhas Aéreas; 
  • Rafael Echevarne, Diretor-geral do Conselho Internacional de Aeroportos da América Latina e Caribe ( ACI-LAC);
  • Ricardo Catanant,  Diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC); e,
  • Ronei Glanzmann, Secretário Nacional da Secretaria de Aviação Civil (MINFRA).

 

Exposição

A exposição do AirConnected – Transporte Aéreo Resiliente, Flexível e Tecnológico terá foco nos setores de Tecnologia, Segurança & Automação; Meio Ambiente; Gerenciamento & Regulação; Construção e Design; Tendências da Mobilidade Aérea; Torre de Controle; Operações, além de Varejo, Serviços e Publicidade Aeroportuária.

“Sinceramente, não tenho conhecimento, a nível mundial, de um evento que reúna tantas pessoas e palestrantes qualificados, para acompanhar e tratar de tantos temas importantes para o setor aéreo. Seja sobre aeroportos, companhias aéreas, drones, tecnologia ou comunicação, acredito que o AirConnected cumpre seu objetivo principal de reunir o mundo da aviação e propor debates qualificados, principalmente a respeito de oportunidades e de caminhos para a retomada dos voos”, destaca Ricardo Fenelon, parceiro do AirConnected e sócio-fundador do Fenelon Advogados.

 

Palestras

Serão mais de 300 palestrantes com participações das associações que apoiam o Connected Smart Cities & Mobility, representantes de governo e empresas patrocinadoras. As palestras serão divididas por eixos temáticos entre cidades conectadas, cidades participativas e engajadas, cidades empreendedoras, cidades prósperas, cidades humanas, resilientes e inclusivas, urbanismo sustentável nas cidades, conectividade e integração, data analytics, tendências, mobilidade compartilhadas, mobilidade ativa, veículos elétricos, e mobilidade para as pessoas.

As apresentações simultâneas serão divididas em 11 palcos, nos três dias de programação no formato híbrido.

“A troca de conhecimento e experiências gera impacto positivo no desenvolvimento das cidades inteligentes”, comenta Paula Faria, idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility.

Veja mais informações em www.airconnected.com.br

 

Serviço:

Connected Smart Cities & Mobility e AirConnected – Transporte Aéreo Resiliente, Flexível e Tecnológico

Datas: 01 a 03 de setembro de 2021

Local: Centro de Convenções Frei Caneca (presencial) e Aplicativo Attendify (virtual).

DEIXE UMA RESPOSTA