Foto: Egom PR Agency.

Já estão abertas as inscrições para a terceira turma do curso de extensão Serviços Aeroportuários oferecido pela Universidade UNG, em Guarulhos.

O programa, parte do projeto Qualifica Guarulhos, tem o objetivo de qualificar a mão de obra de quem já atua no setor ou deseja ingressar no mercado.

Foi desenvolvido em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares ao Transporte Aéreo (ABESATA) e conta também com apoio da Prefeitura de Guarulhos. 

“O curso é composto por professores voluntários oriundos do próprio sistema de aviação. O modelo continua sendo sem fins lucrativos, a preço de custo. Apesar dos percalços com que atravessa o transporte aéreo, a continuidade do projeto é necessária; o feedback das duas primeiras turmas foi muito positivo, pois tem trazido a opção de profissionais capacitados para atender a demanda aeroportuária nos próximos anos”, disse Ricardo Aparecido Miguel, presidente da ABESATA e um dos idealizadores do projeto.

A proposta é expandir o programa para outras regiões que concentram aeroportos de grande porte como o de Guarulhos, com elevada demanda de mão de obra especializada. 

As inscrições podem ser realizadas até o dia 05 de março, no site extensao.ung.br. As aulas terão início no dia 05 de abril e se encerram em 11 de junho.

No programa estão temas como perspectiva do transporte aéreo, legislação, aerodinâmica, sistema aeroportuário, gerenciamento dos recursos em equipe, tráfego aéreo, segurança operacional e ética corporativa.

Pode se inscrever no curso qualquer pessoa com Ensino Médio completo. As aulas acontecem no período noturno, em modalidade presencial, das 19h20 às 22h40, de segunda a sexta-feira. 

Mais informações em www.abesata.org