Instituto Radiotécnico da Rússia diz ter solução para identificar aeronaves furtivas

Aeronaves F-35A Lightning II. Foto - USAF/David Drais

O Instituto Radiotécnico de Mints da Rússia (RTI JSC) disse que encontrou uma solução para indentificar aeronaves furtivas. A solução dos russos análise da sombra do radar (RLT) do objeto rastreado.

Aeronaves furtivas como o F-22, F-35, B-2A Spirti e até o caça russo SU-57 desviam dos sinais dos radres para todas as direções, isso graças ao formado aerodinâmicos das aeornaves e de um revistimento que absorve os devidos sinais.

“O método desenvolvido para observar objetos“ invisíveis ”feitos com tecnologia furtiva é o resultado do trabalho conjunto de várias instituições de ensino, empresas do complexo industrial militar e pequenas empresas. Conseguimos uma cooperação viável ”, disse Makarov Kirill, diretor geral da RTI JSC.

Este método é de alta importância prática. Se, juntamente com a imagem de um objeto deslocado ao longo do mancal, sua sombra for observada, a localização de direção deve ser realizada ao longo dele. Nesse caso, a diferença dos rolamentos da imagem de radar do objeto e da sombra carrega informações sobre a velocidade do objeto.

O novo método reduz o nível de direção para encontrar erros. O diagrama estrutural proposto de um radar de abertura sintetizado multicanal (SAR) fornece a formação simultânea de uma imagem de radar de alta resolução, a seleção de objetos em movimento a bordo de uma aeronave de pequeno porte e a recepção e transmissão de dados para um centro de controle em tempo real.

Fonte: RTI JSC

DEIXE UMA RESPOSTA