Advertisement

Irã quer negociar com Lula a compra de 40 aeronaves da Embraer

Embraer E195-E2 pedido Irã Lula Austrália

O Governo do Irã está se movimentando para retomar as negociações com o Brasil para a aquisição de 40 aeronaves da Embraer. Para isso, o embaixador iraniano, Hossein Garibi, pediu uma audiência com o vice-presidente ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, para reaproximar as relações do Irã com o Brasil.

Segundo informações da Folha de São Paulo, Garibi quer aproveitar a boa relação que Lula teve com os iranianos durante os seus dois primeiros mandatos, visando continuar a negociação com a Embraer travada desde 2017. 

Na ocasião, o ex-presidente dos EUA Donald Trump rompeu o acordo nuclear com o Irã, e consequentemente, sanções foram aplicadas para restringir as negociações internacionais com o país do Oriente Médio. 

Caso as negociações avancem, será uma oportunidade da Embraer tentar emplacar o Embraer E2 no Oriente Médio, visto que, no final do ano passado, a SalamAir de Omã anunciou um pedido firme para seis aeronaves E195-E2 da Embraer

O Irã nos últimos anos vem enfrentando dificuldades para conseguir novas aeronaves e peças, principalmente por conta das sanções sofridas pelos Estados Unidos, fazendo com que o país opere aeronaves ultrapassadas ou de fabricação soviética. 

 

Com informações: Folha de São Paulo

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: brasil, Embraer, Irã, usaexport