Irkut MC-21-300
Foto: Irkut

A Irkut Corporation concluiu a construção da primeira aeronave MC-21-300 com uma asa de polímero de fabricação russa. Na última segunda-feira (29/11), a aeronave foi transferida da oficina de montagem final para a divisão de testes de voo.

Agora, o fabricante estatal russo deve realizar o programa de verificações de solo da aeronave e seus sistemas, de modo a prepará-la para seu primeiro voo. O desenvolvimento e a produção de materiais compósitos de polímero russo para as asas do MC-21 foram iniciados após a imposição de restrições comerciais contra o Aerocomposit pelos EUA em setembro de 2018. A participação dos compósitos no projeto do MS-21 é de cerca de 40%. 

“A combinação de materiais compostos fortes e leves permitiu aos projetistas fazer uma asa de alto aspecto e melhorar a aerodinâmica da aeronave simultaneamente com o aumento do diâmetro da fuselagem. Gostaria de observar que os especialistas da Irkut conseguiram lidar com a tarefa de substituição de importação e iniciar a produção em massa da aeronave com as asas russas no menor tempo possível”, disse Sergey Chemezov, CEO da Rostec.

No vídeo abaixo, a Irkut mostra mais detalhes do primeiro MC-21-300 com uma asa feita de materiais compostos:

Via: Irkut

DEIXE UMA RESPOSTA