Foto - Irkut/Reprodução

A UAC divulgou que o primeiro MC-21-300 destinado para um cliente da Irkut teve a montagem das asas finalizada na estrutura da fuselagem.

O procedimento começou com a instalação da asa direita na seção central da fuselagem, e finalizou ontem (14/07), após concluir a instalação da asa esquerda da aeronave.

O componente foi totalmente produzido pela Rússia, utilizando uma tecnologia própria em materiais compostos, diminuindo o peso total da aeronave.

Cada painel da asa tem 17,5 metros de comprimento, e a fabricação é realizada pela empresa russa JSC AeroComposite, usando um composto em fibra de carbono desenvolvida pela Universidade Estadual de Moscou e Rosatom.

A utilização de materiais compostos rígidos e leves possibilitou uma considerável melhoria da aerodinâmica do MC-21, o que por sua vez permitiu aumentar o diâmetro da fuselagem para torná-la mais confortável para os passageiros.

A primeira entrega de um MC-21 produzido em série está programada para ocorrer em 2021.

O MC-21-300 tem capacidade para 163 a 211 passageiros, sempre em configuração de duas classes. A Irkut promete um custo até 15% menor de operação do MC-21 em comparação com os concorrentes atuais, como o Airbus A321neo.

A Irkut tem mais de 185 encomendas, com mais 100 opções de compra, para o MC-21. Contudo, a maior parte dessas encomendas é proveniente de companhias da Rússia.

DEIXE UMA RESPOSTA